Megaman Zero


   Megaman Zero é um “reboot” da série Megaman lançada exclusivamente para Game boy Advance. No entanto, assim como o novo Devil May Cry, não é um reset da série e sim a continuação da mesma em uma linha temporal mais a frente.

Megaman Zero é uma série que contém 4 jogos e na minha opinião, a melhor série Megaman já feita. Keiji Inafune, criador de Megaman iria encerrar a série X em Megaman X5 onde Zero “morre”. No entanto, devido o sucesso da série, a Capcom decidiu prolongar a série, criando então os jogos Megaman X6, X7 e X8.

Na trama, você controla Zero (O mesmo das antigas séries) sem lembranças do seu passado. Zero está em estado suspenso pois ele se auto-desativou durante a Maverick Wars (Megaman X6) para ser análisado por cientistas. O Periodo para Zero despertar, seria de 102 anos, no entanto,  Zero é acordado pela cientista Ciel com a utilização de um Cyber Elf 100 anos depois da sua desativação.

O jogo é repleto de política, após o término da Maverick War, surgiu um grande problemas de energia no planeta onde vários reploids foram considerados Mavericks, e é ai que Ciel tem a idéia de despertar o legendário Reploid Zero, para ajudar a Resistência combater Neo Arcadia (Os opressores) e provar que eles não são Mavericks querendo apenas viver em paz.

O enredo é como se o mundo tivesse dado uma reviravolta onde dessa vez, os defensores de humanos e reploids devido seus interesses, acusando reploids inocentes de Mavericks e os exterminando seria um bom “tapa-buraco” para diminuir o problema de falta de energia que foi criado.

O jogo segue a já tradicional mecânica megaman com 8 fases com um chefe no final dela e uma fase final. No entanto, a série procura diminuir o ritmo “run and kill” Você agora pode conversar com membros da resistência e não são apenas 8 Mavericks que estão em lugares do mundo fazendo alguma merda que você deve derrotar. Agora, você encontra ocasionalmente os chefes mas devido as missões que Ciel lhe envia, como recuperar informações, proteger a base, eliminar um invasor e isso traz uma imersão maior no mundo do game parecendo algo mais maduro.

No jogo você faz a utilização de Cyber Elfs que são divididas em 3 classes. Nurse, Animal e Hacker. As Nurses servem para cura, os Animal para a parte física e Hacker pela parte “mental”. Eles são utilizados para aumentar sua vitalidade, aumentar resistência, analizar pontos fracos dos inimigos e etc.

Zero também conta com o seu tradicional Z-Saber, uma pistola, uma lança e no decorrer do jogo, Zero encontra chips elementais que os dá poderes de Gelo, Relâmpago e fogo.

   Algumas pessoas podem estranhar o novo visual do Zero, mas creio que foi algo bem formulado para dar um pouco de suavidade aos personagens que nos jogos anteriores, possuiam como caracteristica uma grande carcaça de metal nas pernas e braços além do capacete. No início é de se estranhar mas como o decorrer do jogo você passa a gostar do novo visual do Zero.

Apesar de infelizmente toda a série Megaman Zero ter sido lançada exclusivamente para Game Boy Advance, é sem dúvida a melhor série Megaman já criada. Um pano de fundo maduro, boa jogabilidade, enredo, motivações, repletos de conceitos, teorias de oque é o certo e errado.

Recomendo o jogo para todos, e para quem não possui GBA, Você pode emular o console com os emuladores Visual Boy Advance (PC), gpSP (PSP), Gboid (Aparelhos com sistema android) e Nativamente no Nintendo DS. Vale e muito a pena conferir!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s