Most Wanted 2


O aguardado “Remake” de NFS Most Wanted desenvolvido pela Criterion Games (Produtora de Burnout) finalmente chegou! mas, de Remake não tem nada. NFSMW2 é na verdade um Burnout Paradise com carros licenciados, e algumas leves pitadas do clássico NFSMW.

Os gamers que forem jogar querendo sentir o feeling do Need for Speed Most Wanted, definitivamente esse jogo não irá lhe agradar! As únicas semelhança entre Need for Speed Most Wanted e Need for Speed Most Wanted 2 são o nome, perseguições policiais e a Black List.

Black ListSendo essa última de uma maneira completamente diferente e talvez desmotivadora para os fãs.

A aclamada Black List com o anti-heroi Razor decepcionou. Agora serve somente para desbloquear os carros dos mesmos.

  • NOVIDADES 

Most Wanted traz uma renovada Black List. Agora, no lugar de habilidosos pilotos com fortes personalidades ficou pilotos invisiveis e vazios por dentro. Isso mesmo, não tem mais Razor, Bull, Vic, Izzy ou Sonny. Apenas “pilotos máquinas” sem biografia nenhuma.

O Game também não possui garagem ou dinheiro. Sendo assim, você não compra carros no game e os guarda em sua garagem personalizados da maneira que você deseja. Agora, você percorre a cidade e encontra carros em certas posições e com um simples apertar de botão, você “pula” para o volante do outro veículo.

Ainda temos um sistema de Takedown (é isso “mermo”!) onde o gamer consegue aumentar o nitro de seu veículo devido o acumulo de pontos dos takedowns e outras manobras arriscadas.

  • GRÁFICOS

Os gráficos do game estão superiores ao do The Run e aparentemente com a opção Tesselation. Os gráficos são bélos no entanto, utilizam uma engine proprietária da Criterion que se trata de um update da engine utilizada em Hot Pursuit 2010. O Game conta com opções de configurações gráficas no entanto ambas são “má distribuidas”. O Game não conta com opção de habilitar vsync por exemplo. Acredito que a Criterion trabalhou tão duro para que a versão dos consoles fossem estáveis a 30FPS que esqueceu da versão PC. (Algo já comum em certos games de PC)

  • OTIMIZAÇÃO DO GAME

O game é mal otimizado. Não sei se por conta da engine ou port. O fato é que o game na sua versão PC possui grandes quedas de FPS em certas localidades onde de 60 cai para quase 30. Utilizando o Fraps, em certos momentos o game parece estar a 20 FPS enquanto no FRAPS consta como 60 também. Até o momento desse review 05/12/12 nenhum update foi lançado.

  • TRILHA SONORA/AUDIO

O Ronco dos motores são reproduzidos com bastante fidelidade (Todo carro tem seu ronco característico) lembrando o Shift e a trilha sonora apesar de eu considerar inferior a do game de 2005 É uma boa trilha sonora contando inclúsive com clássicos do Rock como Baba O’ Riley do The Who. Apesar de boa, a trilha sonora lembra mais os games Burnout do que os Need for Speed.

  • GAMEPLAY

A jogabilidade é similar ao Hot Pursuit 2010 com algumas melhorias no GRIP e Drift do veículo (menos arcade). O game consiste em você desbloquear carros pela cidade (Você faz isso simplesmente os encontrando) e correndo com eles. Cada veículo possui seu número de corridas o que pode trazer um certo desagrado para alguns players por ser forçado a jogar com um carro que não lhe agrada para zerar o game.

Similar ao F1 2012, o game foi otimizado para ser minimalista e arcade nos menus. Os carros, corridas e upgrades podem ser acessados pelo Direcional do seu gamepad e assim você pode rapidamente trocar de veículo. Ao trocar de carro, você automaticamente é teleportado para a localização estática do veículo.

O game continua com os radares onde você precisa passar por eles em alta velocidade mas diferente de NFSMW, em Most Wanted é somente uma “fírula” sem muita utilidade. Além dos radares ainda tem as corridas de circuito e “Speed Run” onde você precisa chegar até determinada localização.

O manuseio dos veículos também está diferente de NFSMW, bem menos arcade e mais desafiador mas não tão ‘quadrado’ quanto a jogabilidade de The Run. O Game ainda tem como extra os Takedown do Burnout, a opção de quebra de outdoors (Como em Burnout Paradise) e a quebra de grades de proteção.

Nas perseguições policiais você não pode mais contar com a ajuda do cenário como em NFSMW. Somente a sua habilidade conta para se livrar dos policiais que agora estão ainda mais ferozes e implacáveis. Caso o nível de estrelas estiver muito alto, realmente vai ser bem difícil não ser preso além de que os policiais jogam na pista espinhos para que o seu pneu fure. Caso isso ocorra, não tem outra opção a não ser resetar a corrida ou trocar de carro o que deixa a adrenalina ainda mais a flor da pele.

A nova Black List agora serve somente para o desbloqueio de veículos não disponíveis em Fairheaven e acumulo de pontos para fins pessoais. Você corre determinadas corridas com os carros que encontrar pela cidade e com isso acumula pontos que por sua vez lhe dá oportunidade de competir com os membros da Black List. E ai está uma ‘falha’ do game, caso você corra algumas corridas e após poder desafiar um membro da Black List preferir continuar correndo com seus carros, você avançará na Black List independentemente de vencer ou não o atual 10° colocado por exemplo. E isso se deve por que a Black List agora não é uma unificação dos melhores pilotos que sobem de categoria de acordo com habilidades e oportunidades (Similar ao que ocorre no UFC) e sim de acordo com a sua pontuação de ‘piloto-delinquente.’

  • BUGS

Não encontrei bugs durante a jogatina

  • MENUS E HUD

Os Menus são simples já os HUDs são bem desenhados e sofisticados.

  • SUPORTE AO 3D

O Game possui um excelente suporte a 3D assim como o seu irmão gêmeo Burnout Paradise. (Ambos da Criterion)

  • MODOS DE JOGO

O game conta com o modo carreira, e Multiplayer.

Most Wanted pode ser encontrado no ORIGIN por R$99,90

_______________________________________________________

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s