Prince of Persia Forgotten Sands


PRIMEIRA IMPRESSÃO

Versão: PC

  • SOBRE

Em 2010 foi lançado o filme Prince of Persia e no mesmo ano chegou as prateleiras o game Prince of Persia Forgotten Sands inteiramente baseado no filme. Será esse um remake digno de um dos melhores games da série, o aclamado Prince of Persia Sands of Time?

  • GRÁFICOS

O game apesar de ter sido lançado em 2010, possui bons gráficos, efeitos e textura, no entanto, artisticamente ficou devendo. Principalmente se for comparar o game Prince of Persia lançado 2 anos antes desse. O Prince também mudou radicalmente se comparada aos antigos jogos da série. Sem dúvidas nenhuma a inspiração para a modelagem do personagem foi o Sam de Supernatural

  • TRILHA SONORA/AUDIO

Os sons das laminas, inimigos e cenários são bons, a dublagem é muito bem feita também. Os únicos games que jogo em Espanhol são os da série Prince of Persia e o Prince continua com suas sacadas (estilo Homem Aranha). Sobre a trilha sonora, é boa no entanto, logo no início (E principalmente a do video  lembra MUITO mais God of War do que propriamente Prince of Persia.)

Prazer, eu me chamo Sam (Prince) e caço demônios junto com meu irmão Dean (Malik)

  • JOGABILIDADE

O game possui suporte ao Gamepad X360 e possui boa jogabilidade no entanto, a fluidez dos golpes é baixa. Os produtores parecem ter tentado capturar os movimentos dos atores do filme e é uma boa ideia mas acabou tirando a fluidez do game. Em Sands of Time de 2003 você tinha mais liberdade sobre o manuseio de Prince do que no atual game. Além da movimentação, a jogabilidade é a já tradicional Prince of Persia, Le parkour.

  • FÍSICA

A Física do jogo é razoavel pra ruim, Além do Prince parecer deslizar sobre o cenário, em certos momentos onde você precisa fincar a espada na cortina para que com isso sua queda seja mais lenta o game não responde bem e algumas vezes, sequer a cortina é cortada.

  • DIVERSÃO

Eu sou um grande fã de Prince of Persia e pra mim, o game a princípio decepcionou. Eu já joguei Sands of Time (Tanto a versão PC quanto a versão GBA), Warrior Within, Two Thrones, PoP 2008, Fallen King e agora o Forgotten Sands e a primeira vista ele é comparável ao Fallen King. O problema é que Fallen King é um game feito para Nintendo DS e com um custo de produção baixa. A sensação que passa é que os produtores pegaram o Prince de Warrior Within, e o “portaram” para um mundo que é uma mistura de Sands of Time e Two Thrones, adicionaram uma pitada de sarcasmo do Prince de Sands of Time e fizeram o game com algumas leves modificações de enredo em relação ao Sands of Time.

Para quem nunca jogou um game da série ou nunca jogou nenhum dos 3 games (Sands of Time, Warrior Within ou Two Thrones) o game a primeira impressão é muito bom. Para quem já jogou como eu, parece mais do mesmo.

Como fã de Prince of Persia torço muito para que o game seja bom e eu queime a lingua.

  • SUPORTE 3D

O game possui um péssimo suporte a 3D sendo praticamente inexistente.

PoP: Forgotten Sands pode ser encontrado no Steam por R$16,99

__________________________________________________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condiz com a opinião final do jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s