PC: P.O.D


Desenvolvido pela Ubisoft, Planet of Death aka P.O.D (Não confundir com a banda) é um game de corrida com temática espacial. O jogo se passa em um planeta que foi infectado por um terrível vírus e os poucos habitantes restantes “passam o tempo” em corridas de vida e morte (Um pouco similar ao ocorrido no Mangá Gunnm

Decidi fazer essa análise por esse game fazer parte da infância da Amy. O game foi lançado em 1997 com recursos arcaicos (Apesar de já existir o N64) sendo injusto fazer uma comparação gráfica. No entanto, o foco do game é a física privilegiada para a época. P.O.D conta com sistemas de colisões, desaceleração do carro caso subir uma ladeira e durante impacto no solo e outros. A física do game é comparável e em certos momentos, superior a jogos como Ridge Racer Unbounded lançado esse ano.

No game você escolhe entre diversos carros disponíveis e escolhe corridas single ou campeonatos. Um dos pontos fracos do game são as pistas. Em vários momentos elas são reaproveitadas nelas mesma e não em outras (Como ocorre em Split/Second), devido a isso você vê em algumas fases carros indo na “contra mão” o que pode ocasionar colisões.

Os controles são bastante simples e são executados pelas “setas” do teclado (Não possui suporte a gamepad) onde “UP” é o botão de aceleração e “LEFT” e “RIGHT” para guiar o carro. No jogo, não é necessário frear (O principal motivo pela Amy gostar do game)

Os efeitos sonoros do game são razoáveis. Os motores dos veículos tem um “roncar” similar ao de carros de F1 só que com um áudio ruim, acaba sendo irritante. Isso é compensado pela trilha sonora que apesar de ser inexistente possuindo somente alguns instrumentais, é bastante similar a alguns álbuns da banda Gorillaz.

Graficamente o game lembra bastante jogos de PSX onde você não percebe uma geometria nos carros ou pistas, parecendo um 3D pixelizado.

Apesar de antigo, o game rodou perfeitamente no Windows 7 sem ser necessário a utilização de modo de compatibilidade. As opções de configurações gráficas do game são inexistentes além de não possuir muito suporte a resoluções de tela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s