SBK: X


PRIMEIRA IMPRESSÃO

Versão: PC

  • SOBRE

Desenvolvido pela Milestone e públicado pela Black BeanSBK: X é a versão 2010 para o Game de corrida de motos baseado na modalidade SBK.

  • GRÁFICOS

Os gráficos do game são bons para a época de lançamento apesar de não serem expetaculares (Se comparado ao Moto GP 10). O game tem configurações como Fog, Skid, Anti-Aliasing e conta com um menu praticamente idêntico ao do Moto GP 08. Apesar dos gráficos serem bons, as animações do piloto são pífias sendo inferiores até mesmo a alguns games de PS2 como o esquecido Tourist Trophy. Já a animação da Bike modifica de acordo com o nível escolhido (Arcade/Simulador)

  • TRILHA SONORA/AUDIO

A trilha sonora apesar de não ter muitas músicas é interessante geralmente contando com Rock.

  • JOGABILIDADE

A jogabilidade do game que considero o principal fator é difícil de se acostumar. Fiz 2 vídeos um jogando no modo Arcade e outro no modo simulador e dependendo de como me saísse, postava o de melhor jogabilidade na minha opinião. Acontece que no modo simulador, é muito difícil se manter sobre a Bike. e geralmente na curva você acaba escorregando. Já no modo Arcade, a dificuldade não diminui tanto. A pista parece ter ‘sabão’ e você na hora da frenagem acaba por derrapando com a roda traseira e a moto parece perder tração. Isso é corrigido apertando o botão A (Turbo) onde a moto volta a ganhar estabilidade (Apesar de não ser essa a função do botão).

O botão Turbo é o verdadeiro diferencial do game pelo que percebi até agora. É um efeito bastante interessante e inovador. Não vi nada do tipo em games Moto GP (Não joguei os atuais).

  • FÍSICA

A Física do jogo é razoável. Se no modo simulador, a física melhora

  • DIVERSÃO

A Diversão do game a principio é OK. A dificuldade na direção acaba irritando um pouco mas o príncipal problema de SBK: X são os loadings. Eles demoram cerca de 1 minuto para iniciar cada corrida. Algo inadmissível para o que o game oferece e para o padrão dos PCs atuais. Se jogar em 3D, a espera duplica.

  • SUPORTE A 3D

O Suporte a 3D do game é razoavel. Se você colocar no nível mínimo de profundidade, ainda assim os menus ficam em 3D no entanto você não sente mudanças no game em si. Já caso aumente o nível de profundidade, você sente muito bem o 3D agindo no game de maneira satisfatória no entanto, os menus ficam duplicados o que pode irritar bastante.

Clique aqui para download da Demo de SBK: X

__________________________________________________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condiz com a opinião final do jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s