F1 Race Stars


Depois de tirar a virgindade do game, voltamos para mais um review, e dessa vez, do game de corrida “Mario-Kart-Style” desenvolvido pela Codemasters e como tema base a Formula 1.

Claramente inspirado na série Mario Kart, F1 Race Stars chega ao mercado com 2 opções. Ser um game mais do mesmo ou um game inovador. Será que F1 Race Stars é capaz de bater de frente com o lendário Mario Kart?

  • GRÁFICOS

Os gráficos são cartunizados e aparentemente usa a tecnologia Cel Shading. Os gráficos são simplesmente fantásticos com diversos efeitos visuais e de iluminação. O game não possui configurações gráficas avançadas no entanto o game aparenta ser bastante leve.

  • AUDIO/TRILHA SONORA

Apesar de ter falado da inexistência da trilha sonora na coluna Primeira vez, para compensar isso, o game traz sons ambientes de alta qualidade além de uma “climatização” com sons característicos para cenas de suspense, ação, drama e etc.

  • OTIMIZAÇÃO DO GAME

O Game é muito bem otimizado. Não senti nenhum slowdown durante toda a jogatina.

  • GAMEPLAY

Como todo jogo de corrida, a jogabilidade é um dos principais fatores do Game. F1 Race Stars consegue ser um jogo original sem passar tanto um ar “copy”. Apesar de ter inúmeras características idênticas a de Mario Kart mas modificadas para se adequar a ambientação do game, F1 RS consegue trazer suas próprias inovações também e que provavelmente será utilizada em outros jogos. Como o game é baseado na Formula 1, F1 RS traz o Safety Car que aparece como um ‘poder’ dado ao piloto assim como a chuva que atrapalha os pilotos.

No game está o conhecido Pit Stop mas para que esse sistema funcionasse, teve que se introduzir no game um sistema de colisão. ao qual eu achei extremamente desafiador e interessante. No game, conforme você for sendo atingido por adversários através dos poderes adquiridos por eles, você acumula estragos no seu carro fazendo com que você não consiga adquirir altas velocidades. Com isso, é necessário uma ida ao Pit Stop para que o carro seja reparado.

Também está disponível o KRS. Ao qual simplificando consiste em um sistema de ‘turbo’ onde o carro consegue mais velocidade. No game, para ativar o KRS você precisa acionar durante certas faixas permitidas (como na vida real) o botão de acelerar e com isso uma barra irá se enxer e logo que você sair da zona KERS você ganhará um Turbo.

A física do game é fantástica. Consegus ser superior a Física dos Mario Karts e as animações também são muito bem feitas, não só as dos pilotos como também a do próprio carro. Por exemplo, caso entre em uma curva em alta velocidade, você verá o seu carro ‘entortando’ para a direção da curva. Você ainda sofre desaceleração se passar em cima da areia, grama, terra ou agua (igual no Mario Kart)

O Ponto fraco no game são os números de pistas e como os campeonatos acontecem. No modo carreira você conta com diversas competições que variam de corridas e alguns objetivos distintos como coletar itens e etc. Acontece que no game, estão disponíveis somente 11 pistas da Formula 1. E os campeonatos são feitos em cima dessas 11 pistas. Ou seja, você vai jogar a mesma pista em outro campeonato. Acaba sendo ainda mais frustrante pela quantidade de campeonatos existentes… são muitos e com as pistas repetidas, o game acaba ficando cansativo. Se for comparar com Mario Karts, geralmente contpem 4 campeonatos com 4 pistas cada e um secreto. cerca de 20 pistas. Não entendi o motivo da Codemasters não incluir todas as pistas do campeonato de F1.

Falando em Pistas, as pistas não são exatamentes como na F1 e sim bastante modificadas. Cada pista procura ter trechos correspondentes as pistas reais e também um pouco da cultura e geografia do país em questão. Sendo assim, no Brasil temos Florestas, no Japão temos lutadores de Sumô e etc.

  • BUGS

Durante a jogatina não notei nenhum bug

  • MENUS E HUD

Os Menus e HUD são bastante simples

  • SUPORTE AO 3D

O Game possui um bom suporte a 3D.

F1 Race Stars pode ser encontrado no Steam por R$74,99

_______________________________________________________

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s