PSX: Hellnight


Nem só de tiros o gênero survival-horror existe. Em 1998 a Atlus publicou no Japão um jogo chamado Dark Messiah. Um ano após, em parceria com a Konami, foi lançada uma versão internacional do jogo, dessa vez com o título alterado para HellNight.

Capa da versão japonsesa:

Capa da versão européia:

Diferente de outros jogos do gênero, neste nada de armas para o jogador. Única possibilidade de sobrevivência é fugir. Misturando elementos de aventura com survival-horror, o jogo consiste em ficar o tempo inteiro em alerta, fugindo de um ser que vai se mutando ao longo do jogo, coletando itens e resolvendo certos quebra-cabeças, e falando com habitantes locais, tudo em primeira pessoa. O local onde ocorre a ação é nos esgotos de Tokyo, onde o jogador irá encontrar mais do que poderia esperar: uma cidade com vários habitantes que vivem nos locais subterrâneos de Tokyo.

Há alguns personagens que serão encontrados ao longo do jogo, cada um com uma habilidade diferente. Naomi, a personagem que inicia com o jogador, consegue perceber detalhes no ambiente, assim como a aproximação do monstro. Essas pessoas servem como uma espécie de “escudo humano” ao jogador, onde se o monstro ataca, essa pessoa morre, mas o jogador continua vivo. Alguns personagens mais adiante tem o poder de lutar para ajudar, mas ao jogador só resta fugir sempre, o que nem sempre é fácil, pois correr cansa, e correr demais sem parar leva literalmente o jogador a morrer de um ataque cardíaco (no jogo).

Os personagens que poderão ajudar o jogador:

Apenas um personagem por vez poderá ajudar o jogador.

Os efeitos sonoros são bons, com o maior defeito sendo não ter o som dos passos do jogador. O jogo não tem muita música, apenas efeitos sonoros para dar um clima de suspense. Música em si, apenas nos vídeos, como o da abertura.

Um trecho do jogo:

É um título desconhecido do Playstation 1. Não recebeu muita atenção, um dos motivos sendo por não ter sido lançado nos Estados Unidos, saindo apenas no Japão e Europa. A idéia de jogos como Penumbra e mais recentemente Amnesia The Dark Descent não são totalmente novas, HellNight (ou Dark Messiah) é um exemplo. Esse é um jogo raro do Playstation que recomendo, bem diferente de outros do estilo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s