State of Decay


Desenvolvido pela Undead Labs, State of Decay é um game em terceira pessoa de mundo aberto que tem como ambientação um mundo apocalíptico infestado por zumbis! Parece que o mundo em geral adotaram os zumbis como seu novo mascote e tema da vez para grande parte dos games lançados. Já vimos o sucesso do The Walking Dead criado pela Telltale, Walking Dead (FPS) em desenvolvimento pela Activision, além de War Z, Day Z.

State of Decay será lançado para X360 e PC provavelmente em 2013. A produtora através do seu site oficial informa que o game terá elementos de sobrevivência e ação emergidos em um mundo envolvente. O game será focado no Single Player com possibilidade de multiplayer mas somente cooperativo. Para o modo MMO, a produtora pretende lançar um outro game nomeado Class4 que se passará no mesmo ambiente de State of Decay.

Acima um gameplay da versão ALPHA do game l embrando bastante Red Dead Redemption e War Z

Na minha opinião, o cenário, os gráficos e a ambientação do game estão boas. O Plano de fundo zumbi também é bom mas e o enredo? The Walking Dead da Telltale só efeito eleito GOTY por conta do enredo fantástico. No site da Undead Labs nós temos a seguinte informação:

“The end is here. Life as you knew it has gone to hell after the mother of all zombie outbreaks. Now you and the few scattered survivors must band together to survive and rebuild in a 3rd-person action game set in a dynamic open world. You choose where to make your stand, designing and fortifying your home base, performing daring raids for food and ammunition, and rescuing other playable survivors with unique talents. The open, sandbox world develops in real-time, shaped by your actions, dynamically generating content based on your choices and the ever-increasing zombie threat.”

Aparentemente um game vazio de enredo. Somente um Sandbox, algo como um GTA sem ter mais missões para fazer. Sinceramente não acho legal jogos assim de mundo aberto. Precisa ter um enredo consistente! A impressão que tive é que pegaram um game que como MMO Daria certo e o fizeram single player… Mas ai entra a questão, o game é Arcade! ou seja feito de maneira relativamente independente. Sendo assim, a crítica não pode ser tão enfática pela ausência de enredo. O Ponto forte do game é você criar um verdadeiro ‘forte’ para se proteger e ‘descer a lenha’ na zumbizada. Algo como o game Pixel Junkie em 3D com zumbis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s