Ghost Recon: Future Soldier


PRIMEIRA IMPRESSÃO

Versão: PC

  • SOBRE

Desenvolvido pela Ubisoft, Ghost Recon: Future Soldier é mais um game de ação/stealth do conceituado escritor Tom Clancy’s (Mesmo escritor de Splinter Cell, Rainbow Six e H.A.W.X). Future Soldier se passa no ano de 2024 onde um grupo de 4 homens nomeados “Predator” liderado por Ramirez foram enviados para Nicaragua para combater o tráfico de armas na região. No entanto, em uma inspeção, algo terrível acontece e todos acabam mortos. Com isso, é enviado um outro time nomeado “Hunter” para averiguar o motivo do ataque terrorita contra o grupo Predator.

  • GRÁFICOS

Bem… isso vai ser difícil de escrever. Future Soldier tem gráficos bélissimos (Apesar de não estarem a altura do prometido no trailer de lançamento) no entanto o game foi um dos piores ports já feito em toda a história. Eu particularmente já joguei alguns ports ruins mas Future Soldier consegue ultrapassar. Acho que somente Resident Evil: 4 foi igualmente ruim como ele.

O jogo é extremamente mal otimizado. Mesmo em configurações muito poderosas o game roda lentamente. Mas o pesadelo não para por ai! A Ubisoft já lançou 5 patches para corrigir o game e NENHUM resolve efetivamente os problemas e ainda por cima simplesmente CAGA (Desculpe o palavreado mas não existe outra expressão!) os gráficos. O game fica com muita GAMA, o cenário parece perder os shaders, o céu fica muito azul, o verde muito verde e o pior de tudo, os FPS PIORAM! A recomendação (Vocês podem ver no fórum do game) é simplesmente abaixar o nível de qualidade gráfica para quem tem problemas de FPS. A questão é que mesmo uma GTX 680 enfrenta slowdowns. Além disso, diversos bugs são encontrados no game. Mas, acredite, eu tenho uma solução para vocês admirarem esse fantástico game.

Esqueçam os patches! Certifique-se de que você possui um S.O atualizado, com DirectX também atualizado além de TODOS os VCREDIST (2005, 2008 e 2010) instalados. Para quem possui S.O 64 bits (como eu) recomendo que instale ambas as versões do VCREDIST. X86 e X64. Feito isso, vá ao site da Ubisoft e baixe o Uplay. A maioria das pessoas não estão conseguindo jogar o game por conta de uma mudança no Uplay. Portando, faça download do Uplay, crie uma conta e o jogo iniciará! Mas lembrem-se, Não instale NENHUM Patch!

Feito isso, altere a resolução de tela do game mas troque somente isso! O Game irá reconhecer automaticamente a melhor configuração para a sua Placa de vídeo e aumentar os níveis implicará em uma queda de Frames. Mas acredite, O low do Game na versão 1.0 é superior ao Low do Game na versão 1.5.

  • TRILHA SONORA/AUDIO

A trilha sonora do game é excepcional! Com direito a músicas de conceituadas bandas de Metal como o Pantera. Os dialogos também são bem feitos no entanto, sem palavrões! Talvez para abaixar a classificação etária do game. Vale lembrar que parte do game se passa da Africa onde eles falam o Português de Portugal! Então, algumas falas que parecem ser alteradas para uma “menos chula”, é na verdade como alguns países da Africa falam certos palavrões.

O game não possui audio em PT-BR mas já vem com legendas PT-BR e são bem feitas.

  • JOGABILIDADE

A jogabilidade do game é a clássica Ghost Recon só que similar a dos consoles! Isso por que Ghost Recon no PC geralmente era em 1° pessoa mas Future Soldier é em 3° pessoa. Ainda possui opções de costumização de armas, itens e aparentemente você consegue comandar alguns de seus companheiros

  • FÍSICA

A Física do game é excelente! Caso você queira atirar contra um inimigo atraz de algo feito de madeira, vá em frente! Chegará uma hora que as balas atravessarão e ele irá morrer. Sem contar que grande parte do cenário pode ser destruído impossibilitando ainda mais o sistema de Cover.

  • DIVERSÃO

O game promete! Para quem quiser dar uma outra chance ao game ou está disposto a “suar a camisa” para poder jogar um promissor game ofuscado pelos bugs, não irá se decepcionar! Ghost Recon Future Soldier é sem dúvidas um dos melhores games lançados em 2012.

  • SUPORTE A 3D

O game possui suporte ao 3D nativo no entanto, não cheguei a testar.

Ghost Recon: Future Soldier pode ser encontrado no STEAM por R$42,49

__________________________________________________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condiz com a opinião final do jogo.

Deixe um comentário