Review: Mario Kart Wii


O Clássico game de corrida da Nintendo com os personagens da Nintendo voltam novamente dessa vez para o Nintendo Wii. Mas será que Mario Kart Wii Consegue inovar?

  • GRÁFICOS

Os gráficos são OK. Se for comparar com a versão do Gamecube, praticamente não houve grandes melhorias. No entanto, não chegam a ser ruins.

  • AUDIO/TRILHA SONORA

A trilha sonora é clássica dos games do Mario. Os audios são Ok, em termos de explosões e “dublagem” dos personagens

  • GAMEPLAY

Como todo jogo de corrida, a jogabilidade é um dos principais fatores do Game. Mario Kart nesse quesito consegue inovar em determinados fatores e ser razoável em outros. A física do Game não é tão boa onde percebe-se em diversos momentos de uma pista as chamadas “Paredes invisíveis”. Além disso o contato com o solo não é muito realista, apesar de ser algo já tradicional na série.

Os personagens no entanto são bem balanceados. Personagens pequenos como Toad e Baby Mario são mais velozes que outros como Donkey Kong e Bowser no entanto, não aguentam o “tronco”. Caso um piloto da categoria “pesado” como Bowser der um “chega pra lá” no seu carro você será jogado de lado. O mesmo acontece se você tentar da categoria “leve” tentar jogar um personagem “pesado” para fora da pista, você é que sairá. (Isso só não funciona no caso de você está sobre efeito de cogumelos/poderes rs)

A quantidade de campeonatos disponíveis é boa. São 4 de inícios com 4 pistas cada podendo desbloquear ainda mais 4 campeonatos também com 4 pistas cada. Algumas dessas pistas são “remakes” ou adaptações de pistas clássicas de outros Mario Karts (Algo também já comum) e em Mario Kart Wii temos pistas como Moo Moo Farm do Mario Kart 64, Shiny Guy Beach do Gameboy Advance e Bowser Castle do Super Nintendo.

Os poderes continuam os já existentes nas versões anteriores (Mario Kart DS e Mario Kart GC) como estrelas, cascos de tartaruga, relâmpagos e outros.

A grande “inovação” no game em relação aos anteriores é a inclusão de motos. Agora cada piloto pode escolher entre 3 modelos de carros e 3 modelos de motos diferentes. No entanto, a variedade não é muito grande. Geralmente os pilotos de categoria Leve como Baby Mario, Yoshi e Toad tem os mesmos carros e motos com cores diferentes. O mesmo serve para os personagens de categoria Media como Mario, Luigi e Peach e os de categoria pesada como Donkey Kong e Bowser.

Apesar de ter sido lançado antes, acabei postando o Review do F1 Race Stars primeiro e como havia feito uma comparação com a série Mario Kart, terei que comparar alguns fatores entre ambos os títulos para ver qual é a melhor opção para os PC Gamers, Emular Mario Kart Wii ou jogar o F1 Race Stars.

Em relação ao suporte, é obvio que jogar F1 Race Stars é mais vantajoso, no entanto, o principal objetivo em um game de corrida é ter uma boa jogabilidade e pistas interessantes. Mario Kart traz mais que 30 pistas para você correr. Claro que algumas pistas, são reaproveitadas de jogos anteriores da série, no entanto, além de trazer uma nostalgia ao jogador, elas são refeitas em alta qualidade. Jogar pistas de um game de GBA e N64 em 720p com gráficos melhorados é gratificante.

Enquanto isso, em F1 Race Stars você conta com somente 11 pistas. Reconheço que todas são bem elaboradas no entanto, o game conta com mais de 20 campeonatos sendo que como possui somente 11 pistas, essas pistas se repetem em outros campeonatos tornando o game bastante repetitivo.

Sendo assim, na minha opinião, emular Mario Kart Wii é a melhor opção em um contexto geral (Apesar de F1 Race Stars não ser um game ruim)

  • MENUS E HUD

Os Menus e HUD são bastante simples

Mario Kart Wii foi testado utilizando o Dolphin. Saiba como clicando aqui

_______________________________________________________

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s