N64: F Zero X


   Desenvolvido pela Nintendo, F-Zero é a aclamada série de corridas futurísticas que já teve diversos jogos desde o saudoso SNES tendo como sua última versão, F-Zero GX para Gamecube. Infelizmente, a série ficou de fora do Nintendo Wii.

F-Zero X foi lançado para Nintendo 64 em 1998. F-Zero X foi o terceiro game lançado na série e também o primeiro a contar com ambientação e naves em 3D.  O game conta com um balanceamento da sua nave que também existia no primeiro F-Zero, que consiste em você balancear a sua espaçonave entre Aceleração e velocidade média. O game também conta com uma barra de energia que significa o status de dano que a sua nave possui. Caso essa barra chegue a “0” a sua nave explode e você terá que reiniciar toda a corrida.

O game ainda conta com um modo Turbo chamado “Boost Power” que é habilitado ao térmido da primeira volta. Nesse modo, você pode utilizar o turbo quantas vezes você quiser, no entanto, a energia do turbo é retirado da “energia” da nave e caso chegue a “0” sua nave explodirá o obrigado a reiniciar a corrida. Para isso, em determinados trechos da pista existem os transmissores de energia que ao passar com sua nave sobre eles, irá recarregar a energia da mesma.

F-Zero X conta com cerca de 30 pilotos e naves e é dividido em 2 modalidades, Death Race que é o tradicional campeonato e o Time Attack.

F-Zero Xconta com uma das mais hardcores trilhas sonoras contando em sua maioria com músicas instrumentais de Metal misturado com eletrônica.

Os personagens de F-Zero X assim como geralmente ocorre em todos os games da série são nítidamente feitos baseando em um universo Cyberpunk onde até mesmo dinossauros pilotam naves!

A jogabilidade não é das melhores no entanto não é ruim. Devido a alta velocidade (Cerca de 700KM/H) o game é muito acelerado e é de lei na série o game rodar a 60FPS justamente para manter essa sensação de velocidade. No entanto, isso acaba afetando um pouco a jogabilidade principalmente em curvas onde a nave derrapa te impossibilitando de fazer uma curva perfeita, mas nada que comprometa o game.

Apesar de ter sido o pioneiro nesse ramo de games de corrida futurísticas, em 1995 a série ganhou uma série rival, nomeada WipeOut. Confesso que os games são tão bons e seguem a mesma temática de F-Zero no entanto é inegável o carisma muito maior que o game da Nintendo possui, principalmente por conta dos personagens como principal o “lendário” Captain Falcon (Que já participou de outros jogos como Super Smash Bros).

Para quem nunca jogou F-Zero, esse é um dos melhores games da série e sem dúvidas para a época lançado, tem um dos melhores gráficos do ano. Existe uma versão mais atual chamada F-Zero GX lançada para Nintendo Gamecube no entanto, o game possui alguns problemas se emulado via Dolphin além de algumas quedas de frames em determinados locais mas adianto que os gráficos são fantásticos para um Console como o Gamecube.

A série vale muito a pena e mesmo as suas versões portáteis são boas (E de um nível gráfico impressionante para o hardware).

F Zero: X foi jogado utilizando o emulador de N64 Project 64 1.7.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s