Review: Battlefield 3


Versão: PC

Desenvolvido pela Dice e publicado pela EA Games, Battlefield 3 é o terceiro game da série Battlefield tendo como seu predecessor Battlefield Bad Company 2. Apelidado de “BF3”, Battefield 3 foi desenvolvido na engine Frostbite 2. A Engine sucessora da Frostbite 1 na qual o Bad Company 2 foi desenvolvido.

O game se passa em 2014 e o personagem principal se chama Blackburn. O game assim como em CoD: Black Ops conta com uma linha temporal onde o player assume o papel de diferentes soldados em uma ordem cronológica não linear. Ou seja, você vai jogar missões que se passam antes ou depois do acontecimento de outras missões. Isso pode confundir um pouco o Gamer mas é muito interessante.

O game não conta com uma pré história. Os acontecimentos vão sendo contados com o decorrer do game o que acaba me impossibilitando de falar sobre a história central do game sem que aja spoilers.

  • GRÁFICOS

Desenvolvido na Frostbite 2, os gráficos de Battlefield 3 para PC são fantásticos. Parte do cenário é destrutível além de texturas em alta resolução e efeitos gráficos impressionantes. A animação dos personagens também é muito boa. O game possui bastante configurações de ajuste de qualidade gráfica e mesmo com uma modesta GTX 550ti pude jogar o game com a qualidade gráfica no High e elementos no Ultra com boas taxas de FPS.

  • AUDIO/TRILHA SONORA

A trilha sonora do game é muito boa e conta com algumas músicas clássicas do Rock como God’s gonna cut you down do Johnny Cash. Mas na maioria das missões as que prevalecem são músicas que são uma mistura de eletrônica com Blues/Jazz. A dublagem do game é muito bem feita também e os personagens correspondem com bastante naturalidade as falas tornando ainda mais realista a experiência do game

  • OTIMIZAÇÃO DO GAME

O Game é muito bem otimizado e apesar de muitos falarem dos bugs de BF3, não vi nenhum durante o modo campanha. Mesmo em 30FPS o game continua bastante suave e não possui stuttering.

  • GAMEPLAY

A principio, e principalmente para quem está acostumado a jogar os games da série Call of Duty, poderão estranhar um pouco a jogabilidade de BF3. Isso por que a mira é mais difícil e também mais real. Diferente de CoD onde a mira fica praticamente intacta durante os “solavancos” de uma rajada de tiro, em BF3 o recúo da arma é mais realista oque acaba dificultando a mira.

No game você irá ter os mais variados tipos de missões (Incluindo stealth) onde você será Atirador de Elite, pilotará tanques e será co-piloto em um caça. Durante essas missões, você pode se emocionar com alguns diálogos. Isso por que apesar de não ser uma guerra de grande magnitude, em BF3 o terror da guerra é bastante evidenciado e conta com diversas cenas com requintes de crueldade.

A Jogabilidade utilizando os tanques de guerra são similares as que já vimos em Call of Duty 2 com exceção do fator animação. Em BF3 você realmente sentirá como se estivesse dentro de um tanque participando de uma guerra. Isso por que o seu personagem horas estará dentro do tanque o guiando e utilizando o canhão enquanto em outras, estará do lado de fora com a .50.

Já quando se pilota o caça a jogabilidade apesar de continuar com o padrão de qualidade, é menos interativa. Isso por que você fica responsável somente pela mira e “flares”. Apesar de limitada, o ‘feeling’ de guerra que o game passa somente nessa missão consegue superar outros títulos como H.A.W.X 1 e 2.

A IA do game é boa no entanto não é nada alarmante. é razoável para um game FPS. Os inimigos apesar de tentarem te acertar, não parecem ser inteligentes o suficiente para armar uma estratégia de cercar o seu grupo. Mesmo que eles estejam em números maior.

A física do game é um dos maiores atrativos. Com cenário destrutivo, o game lembra bastante B.L.A.C.K do PS2. Clássico FPS que revolucionou na época que foi lançado e pra mim, serviu de inspiração para Black Ops. Apesar da física ser muito boa, o game parece ser mais linear que Battlefield Bad Company 2 e com isso, o vislumbre de cenários sendo destruídos acabam ficando menos perceptíveis que em Bad Company 2. Onde por diversas vezes explodiamos uma construção inteira para eliminar os inimigos do local.

O game conta com algumas QTE, ou seja, Ações pré determinadas onde você deve apertar uma sequência de botões. Essas cenas geralmente são de pura ação e se encaixam bem no game. Não passando aquele ar de “filme pré roteirizado”.

O Game ainda possui algumas DLCs e um excelente modo Multiplayer no entanto, na época que zerei o game elas ainda não haviam sido lançadas então não as testei.

  • BUGS

Durante a jogatina não notei encontrei nenhum bug

  • MENUS E HUD

Os Menus e HUD são bastante simples mas seguindo o design proposto para o game

  • SUPORTE AO 3D

O Game possui um bom suporte a 3D.

Battlefield 3 pode ser encontrado na ORIGIN com todas as DLCs por R$79,99

_______________________________________________________

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s