Stella Deus: Gate of Eternity


PRIMEIRA IMPRESSÃO

Versão: PS2

  • SOBRE

Desenvolvido pela Pinegrow (Hoshigami – PSX) e publicado pela aclamada empresa de JRPGs Atlus em 2004, Stella Deus conta a história de Sollum. Um mundo que está morrendo aos poucos por uma substância que destroi tudo aquilo que toca, chamada Miasma. Nesse eminente apocalipse, Varios grupos se formaram com o intuito de combater o Miasma. Com isso, você pode esperar por conflitos políticos e ideológicos desses diversos grupos.

  • GRÁFICOS

Os gráficos do game em relação ao cenário, lembram o conceito artístico de Breath of Fire IV. No entanto, para por ai. Os personagens tem traços muito similares ao do game Hoshigami (PSX) e tem certas similaridades com Final Fantasy Tatics. O game tem visão isométrica onde o cenário e os personagens são pré renderizados. A animação dos personagens é razoavel. O grande problema é a falta de sprites tornando meio “quadrada” a movimentação dos mesmos (Algo já comum nesse tipo de jogo)

Apesar do game ter sido executado no emulador PCSX2, mesmo com um aumento da resolução interna não se nota grandes melhorias gráficas. Isso se deve ao fato do game ser pré renderizado. Os Sprites geralmente não recebem melhorias com isso (Similar ao que ocorre com games de luta como KOF e SF).

  • TRILHA SONORA/AUDIO

Até o momento jogado, deu para perceber uma trilha sonora similar a grande maioria dos RPGs mas sem algo que chamasse a atenção.

  • JOGABILIDADE

O game é um SRPG, ou seja é um game de RPG baseado na estratégia similares a Final Fantasy Tatics (PSX/PSP) Jeanne D’arc (PSP), Disgaea (PSP/PS2) e o mais conhecido Fire Emblem (GBA, NGC, Wii). Sendo assim, é você controlar os personagens, escolher a localização deles, escolher qual inimigo atacar e etc.

Algo interessante que já pude notar nessa primeira vez é que além das já tradicionais Skill, o game conta com um ataque coletivo no mesmo inimigo e que pode ser visto no vídeo. Bastante similar ao clássico Crono Trigger (SNES/GBA/PSX/NDS)

  • DIVERSÃO

O game me pareceu interessante! Curto jogos de estratégias e cheguei até mesmo a fazer o Review do Naruto Konoha Senki que segue o mesmo conceito. Além disso, os personagens me pareceram carismático e por alguma razão, Spero, o personagem principal me lembra bastante o personagem Cress de Tales of Phantasia (GBA/SNES/PSX).

Esse é um game exclusivo do PS2 e foi testado através do PCSX2.

Clique aqui e saiba como utilizar o PCSX2

__________________________________________________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condiz com a opinião final do jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s