Review: Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3


Versão: PS2

Desenvolvido pela Atari e tendo a primeira vesão para PS2 lançada em 2007 e para Wii em 2008, Budokai Tenkaichi 3 é o terceiro e último game da série Tenkaichi. O game conta com a história de Goku e seus amigos desde os primórdios do anime contando a Saga dos Saiyajins, Passando por outras sagas como Freeza, Cell, Majin Boo, GT, Brolly e especiais. Na minha opinião, um dos melhores games de luta de PS2 e forte concorrente a um dos melhores jogos de luta da geração 128 bits.

  • GRÁFICOS

O game conta com bons gráficos e excelente animações. No entanto, não chega ao nível de detalhamento do último game do Naruto lançado para PS2, o Naruto Shipuuden Ultimate Ninja 3. Mas isso tem uma explicação, diferente do Naruto, a visão de Tenkaichi 3 é completamente em 3D com cenários abertos e destrutíveis. Sendo assim, há uma sobrecarga maior no PS2 e por isso foi preciso reduzir um pouco a qualidade gráfica mas não chega a ser nada alarmante (Como pode ser visto no video.

Os menus e HUD são muito bem feitos se assemelhando mais a jogos dessa geração do que do próprio PS2. Todos os menus do game tem legenda e dublagem para trazer uma interação maior com o universo e trazer ainda mais carisma para os personagens.

Como o game foi utilizado com o PCSX2, aumentando a resolução interna do game aumenta e muito a qualidade gráfica do jogo. E o game não sofre nenhum efeito colateral se aumentar a resolução interna do game (incluindo as CGs) diferente do que ocorre com outros jogos.

  • AUDIO/TRILHA SONORA

A trilha sonora do game é a clássica vista no anime. No game também é possivel alterar as vozes dos personagens para os dubladores Oficiais japonêses ou os Americanos. Cheguei a jogar um pouco com o game em JP mas não aguentei. As vozes dos dubladores são infantis e irritam um pouco. Preferi a dublagem americana mas isso é vai do gosto de cada um.

  • GAMEPLAY

A principio, para quem está acostumado a jogos de luta com visão 2D poderá estranhar um pouco. O Cenário aberto e a visão em 3D dificulta consideravelmente na hora de encaixar os golpes já que você precisa diminuir a sua distância em relação ao oponente além disso, dando o “Dash” por diversas vezes você se verá preso em uma parede o que torna o game mais “quadrado”. Um sistema de mira mesmo que automatico seria bem vindo no game. Até existe tal sistema no entanto, em certos momentos não corresponde bem.

No game você conta com diversas opções de jogos como o Modo História (Dragon History) que abrange todas as Sagas do anime (Incluindo filmes) O Ultimate Battle que é uma espécie de RPG simulativo, Dragon World Tour (Torneio) onde você escolhe um personagem e luta em um torneio como o Torneio de Artes marciais ou até mesmo o torneio do Cell. Esse modo eu considero bastante interessante e inovador.

Ainda temos os tradicionais Battle onde você luta contra o CPU ou outro jogador, um modo de treinamento e um outro modo de customização dos personagens que pode variar de roupas até mesmo poderes.

Tenkaichi 3 ainda possui diversos sistemas novos inexistentes nos games antigos da série, entre eles o Blast Combo Onde você pode atacar seu oponente no ar e rapidamente se teleportar para trás dele continuando a sequencia de golpes. Ainda temos o Contra golpe onde você se teleporta para trás do oponente; O Z burst Dash onde você dá um Super Dash em zigue zague atacando o oponente; E o sistema de dia/noite que foi introduzido no game. Com esse novo sistema, também é possível fazer transformações como no caso do Vegeta (ainda com calda) se transformando no “Super macaco”

Outra interação bastante interessante é que no meio de uma batalha, ao receber diversos golpes, a sua roupa pode simplesmente rasgar ou o personagem aparentar muito cansaço. Isso aumenta consideravelmente a interação do jogador com o game passando uma real sensação de ingresso no universo DBZ.

O game ainda conta com um bom número de fases e um número assustador (para o lado positivo) de personagens! Tenkaichi 3 conta com mais de 80 personagens da série Tirando as transformações! Um dos maiores elenco em games de luta que eu já vi! Entre as transformações, estão incluindo as famosas fusões como Vegeto, Gojita, Gotenks e outros.

Esse é um game exclusivo do PS2 e Wii e foi testado através do PCSX2.

Clique aqui e saiba como utilizar o PCSX2

_______________________________________________________

2 Respostas para “Review: Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

  1. Boa noite, Edu.

    Pode me dizer por favor como consigo esse jogo para emular?
    Já procurei muito pra baixar e não achei a .iso.

    Qualquer coisa manda MP (julioluiz).

    Mais uma vez: parabéns (e obrigado) pelo blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s