Review: Muramasa – The Demon Blade


Versão: Wii

Desenvolvido pela Vanillaware no ano de 2009mesma criadora de Odin Sphere (PS2) e Grand Knight History (PSP) para o Nintendo Wii e posteriormente para o Playstation Vita, Muramasa conta a história de Kisuke e Momohime. Kisuke é um ninja renegado e possui um passado sombrio. Já Momohime é a princesa de Narukami  que foi possuída por engano pelo Samurai chamado Jinkuro. Ambos estão em busca da lendária katana Muramasa.

  • ENREDO

Momohime é a princesa de Narukami e também irmã de Torahime. Momohime estava prestes a se casar com Yukinojyo mas antes que o casamento acontecesse, Yuknojyo é atacado por Jinkuro no entanto, a Princesa intevem no embate e Jinkuro acidentalmente toma controle do corpo da princesa. A idéia de Jinkuro é recuperar sua lendária espada Muramasa. Kongiku (Espécie de Demônio feudal) que roubou uma máscara especial que pode ser usada para forjar Espadas Muramasa decide ajudar Momohime e Jinkuro.

Kisuke perdeu parte de sua memória e logo no início do game, enfrenta diversos ninjas que o chama de traidor. Kisuke não entende o motivo de ser chamado traidor pois perdeu sua memória. A única coisa que lembra é de procurar uma certa Katana. Após o duelo com os ninjas ele encontra Yuzuruha que impressionada com suas habilidades com a espada decide ajuda-lo a recuperar sua memória

  • GRÁFICOS

O game conta com excelentes gráficos, animações e interação. O teor artístico do game é muito grande assim como outros jogos da Vanilla. Os efeitos visuais das espadas também impressiona.

Como o game foi utilizado com o Dolphin, mesmo aumentando a resolução interna do game a diferença não é muito grande. Mas isso é por que o game não tem nada em 3D. Todo o cenário é pré-renderizado assim como os personagens.

Os menus e Huds são bem elaborados e interessantes.

  • AUDIO/TRILHA SONORA

A trilha sonora do game é muito boa e conta com diversos efeitos e sons tradicionais do japão passando um clima bastante interessante para o game. A dublagem dos personagens é em Japonês e de uma qualidade impressionante.

  • GAMEPLAY

A principio, a jogabilidade pode estranhar um pouco. Utilizei o game com o “controle clássico” sendo emulado, sendo assim, o analógico esquerdo guia o personagem e também faz o movimento de pulo. Isso pode ser bastante estranho de início já que geralmente em games 2D existe um botão para o pulo. O botão A fica para a interação do personagem com objetos e pessoas enquanto o B e o Y ficam para o combate o botão X serve para utilizar itens durante o game enquanto o L serve para troca de espadas.

Não existe uma variação de combos muito grande no game, sendo esses feitos a partir de determinadas espadas. Isso por que cada espada possui uma sequência de golpes própria, sendo assim, para se fazer um combo, é preciso golpear o oponente e rapidamente fazer a troca das espadas para dar prosseguimento com outros tipos de combo.

No decorrer do game você ganhará diversas espadas mas você deve pré-selecionar qual deseja utilizar antes de cada fase. Existe um número limitado de espadas para se utilizar. Além disso, Kisuke e Momohime podem utilizar itens para auxilia-los no combate. O game conta com mais de 25 espadas divididas entre Kisuke e Momohime, onde cada um possui as suas próprias e únicas espadas. Além disso, é possível fazer uma fusão com certas espadas para se fazer novas.

Muramasa ainda conta com um sistema de Cooking. Ou seja, no game você poderá fazer diferentes pratos culinários que servem para auxilia-lo durante o gameplay.

As Skills no game são muito bem elaboradas e animadas. No início, jogando com Kisuke você possui somente 3 skills (Cyclone, Nightglow e 2 Flame) mas no decorrer do jogo, é possível desbloquear mais de 30 skills. O mesmo ocorre com Momohime.

Esse é um game exclusivo do Wii e PSVita e foi testado através do Dolphin.

Clique aqui e saiba como utilizar o Dolphin

_______________________________________________________

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s