Resident Evil: 5


PRIMEIRA IMPRESSÃO

Versão: PC

  • SOBRE

Desenvolvido e publicado pela Capcom em 2009, Resident Evil 5 se passa no ano de 2009 e conta a história de Chris e da nova personagem Sheva. O Game se passa no continente africano. O mundo sofre com constantes ataques bioterroristas e para combater esse novo mal, as organizações governamentais criaram um orgão nomeado BSAA, da qual Chris e Sheva fazem parte.

  • GRÁFICOS

Apesar de ter sido lançado em 2009, o game gráficos que competem com alguns games lançados em 2012. O game foi feito no MT Framework no entanto tem algumas grandes similaridades gráficas dos games feitos na Unreal Engine 3. As texturas do game me surpreenderam bastante tendo uma resolução muito boa.

O game possui alguns ajustes gráficos mas não são muitos, mas isso não é problema pois o game aparenta ser bastante “leve”. A ambientação do game se passa na Africa, no entanto os cenários não me pareceram muito vivo. A sensação de “paredes invisíveis” é constante no gameplay.

O grande problema de RE5 na minha opinião é justamente se passar na Africa. Como a maioria dos habitantes locais são Negros, houve uma certa “revolta” por parte de algumas pessoas pois consideraram o jogo racista pelo fato do personagem principal ser Branco e matar “zumbis” negros. A Capcom infelizmente não foi forte o suficiente e acabou cedendo simplesmente colocando entre os habitantes locais alguns JA-PO-NÊ-SES. Isso mesmo, você verá Japoneses “Zumbis” na Africa. Além disso, pelo fato do jogo se passar na Africa, teremos algumas missões a luz do dia com um sol escaldante. E isso tira completamente qualquer clima de terror que o game poderia vir a ter.

  • TRILHA SONORA/AUDIO

A trilha sonora do game é boa e a dublagem também é bem feita, no entanto apesar da trilha sonora tentar manter o ritmo dos Resident Evils anteriores, achei que até agora faltou um “algo mais”.

  • JOGABILIDADE

A jogabilidade do game é similar a do Resident Evil 4 no entanto, parece haver mais “paredes invisiveis” que no RE4. Além disso, a IA da sua parceira Sheva é simplesmente catastrófica. Ela sempre tenta se manter a sua frente e para isso as vezes te empurra (E nesse momento vemos que a física do game não é das melhores) sem contar o excesso de desperdício de munição por parte dela além da coleta desordenada de itens. Por exemplo, pode haver 2 itens um ao lado do outro mas ela pega somente 1 deles. Sem dúvidas nenhuma Sheva apesar de bem intencionada é uma das piores parceiras da história dos games.

O sistema de Mira é idêntico ao de Resident Evil 4 e Chris ainda não é capaz de andar e atirar ao mesmo tempo. Além disso, lá se foi a famosa maleta. Agora, os itens ficam em uma espécie de HUD que somente simbolizam os itens e você os usa. Ao pegar uma erva você não precisa mais mixa-las, basta somente esborrifa-las em vc e sua parceira para que sua vida seja restaurada (Isso mesmo! ao coletar as plantinhas no vaso, elas automaticamente viram aerosol! WTF!)

  • FÍSICA

A Física do game é regular pra ruim. Chris se movimenta feito um Tanque e de maneira bastante estranha. Logo no início do game é simplesmente horrível movimentar ele devido o angulo da câmera. Quando ele consegue os equipamentos e a pistola (Por que alguém vai enfrentar um ataque bioterrorista somente com pistola?) o angulo da câmera se distancia e a jogabilidade melhora.

Ao atirar em um “zumbi” (Note que estou usando o termo zumbi entre aspas pois os infectados pelo Uroboros não são necessariamente zumbis) na perna você verá ele voando para longe as vezes ou até mesmo dando salto mortal… Outras vezes eles agirão com maior realidade colocando a mão no ferimento.

  • DIVERSÃO

Fiquei dividido em relação ao game. Como curto os Resident Evil antigos essa jogabilidade combinada com o clima do game não me agradou tanto. Apesar de Resident Evil 4 ter uma jogabilidade similar, No game onde Leon é o protagonista nós sentimos um ar mais “Resident Evil” como na segunda missão antes de se chegar a uma mansão onde o jardim é um cemitério. RE5 me pareceu um bom game de ação mas longe de ter algum clima sombrio. A Adrenalina não falta no game e em muitos momentos (Como na incenerador ) você sentirá bastante adrenalina. (Não confundir adrenalina com medo)

  • SUPORTE A 3D

O game possui suporte ao 3D nativo e o mesmo funciona muito bem

Resident Evil 5 pode ser encontrado no STEAM por apenas R$17,49

__________________________________________________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condiz com a opinião final do jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s