Steam Big Picture: Transforme seu PC em um “Video Game”


A Valve recentemente anunciou uma nova função para o Steam. Trata-se do Steam Big Picture. Com essa função, é possível jogar os games do seu PC em uma TV através da interface do programa (Similar a Wave do X360 e XMB do PS3) onde através dela, você consegue acessar a internet, além de toda a sua biblioteca de games, sela eles adquiridos pela Steam ou não. Isso por que o Software Steam oferece uma função (Já dita aqui) de adicionar qualquer executável do seu computador ao Steam. Sendo assim, jogos adquiridos na Uplay ou Origin, também podem ser adicionados ao Steam.

A interface impressiona pela beleza e sofisticação no entanto, lembra bastanta a interface do Windows Media Center.

Através do Steam Big Picture, você é capaz de criar o seu Games Center “completo” em sua Sala similar ao que algumas pessoas já fazem, utilizando o Windows Media Center.

A Valve já anunciou que o Big Picture será compatível com uma grande variedade de Gamepads (Além do já tradicional Teclado). Eu testei o Big Picture utilizando um X360 Controller e funcionou perfeitamente bem.

Para iniciar o Steam Big Picture no seu PC, basta clicar no botão/ícone no canto superior direito da Interface do Steam.

MINHA OPINIÃO: Mais um grande acerto da Valve! Big Picture era a ‘cereja’ que faltava para os PC Gamers. Por muito tempo procurei por gerenciadores de jogos para o PC já que o padrão do Windows Vista/7 não me agradava nem um pouco e com o uso do Steam padrão, já fiquei bastante contente. É o PC se tornando um “console de mesa”. Além disso, possui suporte a Internet e gamepads fazendo com que você consiga ter uma experiência bastante agradável e muito próxima a de um dono de um Console.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s