A Walk in the Dark


A PRIMEIRA VEZ COM…

– Informações do Game

  • NOME COMPLETO: A Walk in the Dark
  • PLATAFORMA: PC
  • DESENVOLVEDORA: Flying Turtle Software
  • EDITORA: Indie
  • ANO DE LANÇAMENTO: 2012
  • FORMATO: Digital
  • GÊNERO: Plataforma

– Enredo

Arielle e seu gato Bast, estavam passeado a tarde em uma floresta. Bast corre por todos os lados já que a floresta é um ambiente muito diferente da casa onde vive. Ele corre, e brinca com tudo que se move, e no meio da brincadeira, acaba se distanciando de Arielle.

Bast então ouve Arielle chamar por ele mas a floresta é um lugar tão interessante que Bast como todo gato não liga e continua com sua brincadeira. Quando Bast está próxximo de capturar uma inseto ele cai no topo de algumas antigas pedras e ele tem um mal pressentimento. Uma névoa negra surge e paira sobre ele. Alguma coisa ancestral o prende no chão o impossibilitando de se mover.

Próximo dali, Arielle continua chamando por ele. A coisa, o espirito se vira quando Arielle se aproxxima e voa sobre ela, capturando-a. Bast ouve os gritos de Arielle que se dissipam no ar juntamente com o espirito que desaparece na floresta.

Bast está sozinho OS sons da noite o preocupam. Arielle se foi e ele agora está por conta própria, e se dá conta que uma agradavel floresta se torna um estranho lugar sombrio. Bast começa a correr esperando encontrar e ajudar Arielle mas tem medo que seja tarde demais.

– Características

  • GRÁFICOS

Os gráficos do game são muito bons e possuem excelente teor artístico além de lembram bastante o game Limbo.

  • SONS E TRILHA SONORA

Os efeitos sonoros são bons e a trilha sonora apesar de simples, se encaixa com o game.

  • JOGABILIDADE

No game você controlar Bast em algumas missões e Arielle em outras. O Game é bastante simplista. A princípio, Bast somente tem a opção de correr, pular e agachar. Os puzzles do game são baseados em fugir das armadilhas e alcançar o portal para ir para a próxima fase. O Problema é que apesar de ter muitas fases, em 10 minutos de jogo acho que passei por mais de 15. A física do Game é boa controlando Bast mas a animação dos personanges não são excelentes como em limbo..

– Como Jogar?

O Game está disponível exclusivamente no site da desenvolvedora. A Flying Turtle Software está inscrita no Steam Greenlight para que talvez no futuro, o game seja vendido também pelo Steam. Por hora, você pode fazer download pelo site da empresa por apenas 5 Euros, o equivalente a R$15,00 aproximadamente.

MINHA OPINIÃO: O jogo tem excelente design mas na física peca um pouco. Mas para um game Indie, é excepcional! a Proposta e puzzles do jogo também são interessantes! A princípio, as fases com Bast me pareceram mais divertidas que as com Arielle.

_______________________________________________________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condiz com a opinião final do jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s