Resident Evil: 0


A PRIMEIRA VEZ COM…

– Informações do Game

  • NOME COMPLETO: RESIDENT EVIL 0
  • PLATAFORMA: Game Cube
  • DESENVOLVEDORA: Capcom
  • EDITORA: Capcom 
  • ANO DE LANÇAMENTO: 2002
  • FORMATO: 2 Mini DVDs
  • GÊNERO: Terror

– Enredo

No dia 23 de Julho de 1998, o grupo de soldados da S.T.A.R.S nomeado BRAVO foram enviados para investigar uma série de assassinatos nas mediações das montanhas Arklay que fica nas proximidades de Raccoon City. A caminho do local, o helicóptero sofre um aparente mal funcionamento e o piloto é obrigado a fazer um pouso de emergência na floresta. Logo o time descobre que um caminhão da policia que levava um prisioneiro para a detenção está completamente destruído e com somente os corpos dos policiais mortos. O que faz com que o time logo ligue os fatos e presumem que o prisioneiro chamado Billy Coen foi o autor dos assassinatos.

Em busca de Billy, o grupo BRAVO se separa e Rebecca encontra um trem parado no meio da floresta. Ao averiguar o Trem, Rebecca é atacada por Zumbis.

– Características

  • GRÁFICOS

Os gráficos do game são muito bons e possuem o mesmo sistema dos jogos anteriores da séries (PSX e N64) onde os personagens são em 3D e o cenário é todo pré renderizado. Com isso, sobra poder gráfico para o Gamecube poder fazer com que os personagens fiquem ainda mais reais (Além de que o fator do cenário ser pré renderizado favorecer no realismo do game.)

  • SONS E TRILHA SONORA

Os efeitos sonoros do game são muito bons assim como a Dublagem em geral. Não pude averiguar mais afundo a Trilha sonora mais algumas músicas me pareceram boas e adequadas ao tema do jogo

  • JOGABILIDADE

A jogabilidade do game é a clássica do Resident Evil. Você possui a “Maleta” onde pode carregar uma certa quantidade de itens além da movimentação do personagem ser feita da maneira “giratória” como nos jogos anteriores com o botão “UP” fazendo com que o personagem ande. Eu particularmente prefiro infinitamente mais esse tipo de jogabilidade.

No game também foi implementado a troca “on the fly” dos personagens onde muitos puzzles precisam ser resolvidos em conjunto.

  • SISTEMA DE COMBATE

É o clássico da série.  Botão de Apontar a arma, e botão de atirar. A Mira é praticamente automática.

– Como Jogar?

O Game está disponível exclusivamente para o Game Cube, mas você também pode joga-lo utilizando o emulador Dolphin. Clique aqui para saber como utilizar e configurar o Dolphin.

MINHA OPINIÃO: Como vocês sabem, eu já fiz a Primeira Vez com o Resident Evil: Remake, e o game é espetacular  E para mim, mais ainda já que não joguei o Resident Evil no PSX. Só que ao jogar Resident Evil 0, percebi um jogo melhor que o Remake. Não sei exatamente o motivo mas achei o game mais atraente. Talvez seja pelo início do game na minha opinião, superior. Resident Evil 0 é um jogo recomendadíssimo para todos por sua excelência e por contar o início do T-Virus. Além de ser uma oportunidade para os jovens gafanhotos visualizarem como era Resident Evil antes do 4.

_______________________________________________________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condiz com a opinião final do jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s