Garou: Mark of the Wolves – Relembre um dos clássicos do Fliper!


Revivendo o Passado com…

Desenvolvido a princípio para o Neo Geo pela SNK e posteriormente portado para Arcades, Dreamcast e Playstation 2, Garou Mark of the Wolves é um jogo de luta em 2D no melhor estilo dos jogos da SNK como King of Fighters, Fatal Fury e Samurai Spirits.

– Enredo

O Enredo é aqueles padrões de jogos de luta com plano de fundo bem raso. Dez anos depois da morte do criminoso Gesse Howard pelas mãos de Terry, A cidade Southtwon se tornou um lugar mais pacifico para se morar e passou a ser conhecida como “Segunda Southtown”. Nesse período, um novo torenio de lutas chamado King of Fighters: Maximum Mayhem se iniciou na área e varios dos antigos lutadores além de novos decidiram participar.

– Personagens

A lista de personagens selecionáveis (incluíndo os Bosses) é bastante decepcionante. Somente 14 personagens estão disponíveis no game. Mas isso já é algo um pouco comum em jogos desse genêro. Lembrando que não citarei a história dos “Bosses” para não causar spoiler.

– Sobre o Jogo

O game é conhecido por na época, levar o Neo Geo ao seu limite em potencial gráficos. A Jogabilidade e o design dos personagens são muito parecidos com os jogos da SNK como King of Fighters e Fatal Fury.

O Jogo traz uma concepção de discípulos, onde a maioria dos personagens são discípulos de importantes personagens na série Fatal Fury/King of Fighters como Ryo Sakazaki, Kim Kaphwan e outros, além da introdução de novos personagens.

– Mecânica

O game segue o tradicional sistemas de lutas do Fatal Fury e King of Fighters. No entanto, em Garou: MotW existe apenas 1 round tornando o game bastante rápido de se zerar.

Os golpes são do mesmo gênero dos King of Figters com “hadouken + botão de comando” e outros só que os especiais são em sua maioria executados por “2 Hadouken + botão de comando”.

Falando em Ultras, no game você encontra 2 tipos de Ultras, os “fracos” e os fortes. Cada personagem possui 2 Ultras diferentes e 2 Especiais que são variações mais simples e mais fracas que os ultras bastando para a execução desses apertar os botões de soco e chute fraco.

MINHA OPINIÃO: O Game é bastante divertido e interessante mas peca pela falta de personagens.  Talvez seja por conta da limitação do Hardware da época (Neo Geo) mas o número de lutadores é bastante limitado. Além disso, a ausência de figuras conhecidas e outras que não substituem a altura os ícones dos anteriores também desagrada um pouco. Mas o game possui muitos pontos fortes! A trilha sonora que é uma das melhores que já vi em jogos de luta, o sistema de luta que é excelente e similar aos KOF além da boa animação dos personagens e números de frames de cada um (Similar aos jogos de CPS3) que para a época e console lançado, surpreendem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s