Super Street Fighter IV


A PRIMEIRA VEZ COM…

– Informações do Game

  • NOME COMPLETO: SUPER STREET FIGHTER IV ARCADE EDITION
  • PLATAFORMA: PC
  • DESENVOLVEDORA: Capcom
  • EDITORA: Arcade
  • ANO DE LANÇAMENTO: 2010
  • FORMATO: 1DVD
  • GÊNERO: Luta

– Enredo

O game se passa ao mesmo tempo que o Street Fighter IV. Mais uma vez, uma série de lutadores de diversos países são convocados para a disputa do Torneio Internacional de artes marciais, dessa vez, organizado pelo Seth e a empresa S.I.N.

– Características

  • GRÁFICOS

Os gráficos do game são bons e sem qualquer melhoria em relação ao SFIV. O Game possui os personagens em 3D assim como o cenário mas a ambientação é toda feita em 2.5D. Assim como em SF IV, o game possui algumas opções de filtros para modificar a imagem. São elas Posteirização, Tinta e Aquarela.

O Game possui diversas opções de configurações gráficas mas é um game leve. Além disso, a Capcom teve o cuidado de disponibilizar um ajuste para quem está tendo poucos frames, conseguir uma boa jogabilidade.

Pelo que notei, o grande “ponto fraco” do game no quesito gráficos é realmente a qualidade das texturas. Elas são boas na visão padrão só que muitas vezes é dado um zoom no personagem e ai você percebe uma baixa qualidade. Dependendo do filtro que utilizar, pode piorar ainda mais a qualidade da textura.

A Arte dos personagens não me agradou muito. É um bom conceito mas preferia muito mais o design do Street Fighter III: 3rd Impact ou do Street Fighter Alpha 3, mas isso já é uma questão de gosto.

  • SONS E TRILHA SONORA

Os efeitos sonoros do game são bons assim como os golpes e etc mas confesso que a trilha sonora das lutas deixou a desejar… não me lembro de nenhuma. Alias, até a música da intro piorou em relação ao SF IV já que não tem aquele “clima Street Fighter”.

  • SISTEMA DE COMBATE

A Jogabilidade do game é a já tradicional na série. Ao se escolher um personagem,  você deve nessa mesma hora escolher qual Ultra quer utilizar. Achei isso bastante ruim já que  é legal poder fazer vários Ultras diferentes, sem contar que uma vez escolhido o personagem, o Ultra escolhido ficará até o jogador perder, para só então, poder escolher outro.

Existe uma barra de Ultra e outra de Super. A barra de Super (Azul) é composta por varios quadrados. Após cada quadrado cheio, você poderá fazer um ataque mais poderoso. Para isso, basta utilizar os 3 botões de soco ou chute. Por exemplo, no caso do Ryu caso queira dar uma Fireball no lugar de um Hadouken, basta ter um desses quadrados cheios, fazer o comando apertando os 4 botões. Funciona de maneira similar ao “Estourar” dos antigos KOF.

Caso não utilize um ataque mais forte, essa barra continuará enchendo e no final, estará disponível um Super. No caso do Ken, o Shoryu Reppa. Essa barra de Super se enche de acordo com os golpes que você desfere contra o seu oponente.

A Barra de Ultra já tem outra função. Além de só encher com golpes sofridos, ela disponibiliza exclusivamente os Ultra Ataques que também só podem ser utilizados se apertado os 3 botões de soco ou chute simultâneamente.

Achei os personagens bastante balanceados mas com algumas falhas. Por exemplo, um chute forte em um adversário é equivalente ao acertar por completo um Tatsumaki (Hurricane Kick ou “Tchep Tchep Tchuguen” para os antigos). Achei isso bem bizarro. Alguns personagens também como o Zangief parece retirar mais dano com os ataques que outros.

SSFIV também trouxe a adição de 10 personagens novos além de todos os outros disponíveis no SFIV já desbloqueados.

– Como Jogar?

O Game está disponível na Steam por R$69,99

MINHA OPINIÃO: É definitivamente superior ao Street Fighter IV, mas até o momento, não é o melhor Street Fighter que já joguei. Possui bons prós e jogabilidade mas o design dos personagens na minha opinião deveria ter sido feito igual ao que a SNK fez com o King of Fighters.

_______________________________________________________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condizem com a opinião final do jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s