Ace Combat Assault Horizon: Veja como ficou a versão PC!


A PRIMEIRA VEZ COM…

– Informações do Game

  • NOME COMPLETO: ACE COMBAT ASSAULT HORIZON
  • PLATAFORMA: PC
  • DESENVOLVEDORA: Project Aces
  • EDITORA: Namco Bandai
  • ANO DE LANÇAMENTO: 2013 (PC)
  • FORMATO: 1DVD
  • GÊNERO: Aeronaves

– Enredo

Em 2015, um novo grupo chamado S.R.N surge na Africa. Rapidamente o S.R.N Toma controle da localidade e os representantes pedem ajuda para a United Nations que por sua vez, convoca o grupo N.A.T.O para acabar com o conflito. No entanto, os S.R.N possuem uma vantagem no confronto devido o seu arsenal incomum que permite se mover rapidamente por todo o continente Africano. Observando  a piora da situação, a comissão do grupo N.A.T.O decide enviar uma unidade especial nomeada Task Force 108, um grupo militar internacional de pilotos e militares comandados por outras nações (USA, Russia e França). Com o passar dos ocorridos, a N.A.T.O descobre que os rebeldes da S.R.N estão sobre o poder de uma arma de destruição em massa. Um míssil chamado Trinity. Para piorar ainda mais a situação, foi confirmado que a S.R.N estava sendo apoiada por um grupo de mercenários Russos liderados pelo Coronel Andrei Markov, um temido piloto reformado da Força Aérea Russa. Em breve os pilotos da Task Force, e em especial William Bishop se veem envolvidos em uma enorme corrida entre N.A.T.O e S.R.N pelo controle do Trinity.

– Características

  • GRÁFICOS

Os gráficos do game são bons, no entanto, confesso que esperava mais! Como de costume em jogos desse tipo como HAWX e o próprio Ace Combat, com a aproximação da Aeronave do solo, o chão assim como as casas são totalmente feitas de “papelão”. Similar ao que ocorre com a visão Satellite do Google Maps. Além disso, o game não apresenta nenhuma configuração gráfica relevante. É dada somente as opções de customização da Resolução de tela além de aplicar filtros AA.

Apesar de logo de cara perceber que o jogo foi um port e só sem mais trabalhos, é notável o trabalho da Project Aces no game. Apesar de não ter opções gráficas, o jogo continua bonito mas, é um bonito no “padrão consoles”. Além disso, o game é muito bem otimizado e não é travado em 30 FPS.

Digamos que apesar de bem polido e com excelentes efeitos cinematográficos, no contexto geral (Texturas, geometria e iluminação) a missão com o Caça em Battlefield 3 é superior. Mas isso não torna o game feio. A Ação desenfreada do game e a adrenalina que ele passa, é infinitamente maior que a missão do Caça em Battlefield 3 e de qualquer missão que eu tenha jogado em HAWX. E isso tudo só na primeira missão.

Apesar de não ser TOP em gráficos, e ser um port sem melhorias, o game é lindo gráficamente e MUITO, MUITO Leve. Sem o Vsync ativado com um i3 + 4GB + GTX550ti consegui cerca de 100 Fps sem o AA ativado e em uma resolução HD de 1366×768.

  • SONS E TRILHA SONORA

Nessa primeira jogatina pouco pude notar da trilha sonora do game. O motivo não é que ela seja inexistente mas sim que o som dela é baixo. Na primeira missão, você ouve o som de um instrumental de Metal muito bom e que passa um feeling bom para o game. (Principalmente para quem, como eu, curte o gênero). Além da trilha sonora, os sons do game como diálogos, sons internos da aeronave, sons das armas e sons do ambiente de combate são muito bem feitos e de muita qualidade.

  • JOGABILIDADE

A Jogabilidade do game é muito boa mas confesso que sofri um pouco pelo fato de estar acostumado com os controles em HAWX. Apesar disso, é uma jogabilidade bastante gostosa. Você já começa pilotando um F-22 Raptor (Que já é algo bom) e é sabido que no game você poderá pilotar helicópteros.

  • SISTEMA DE COMBATE

O Sistema de combate sem dúvidas nenhuma é o ponto forte do game além do teor de dramaticidade que todos os Ace Combat tem. Infelizmente (Joguei no que seria o “Medium” em termos de dificuldade) você ainda conta com mísseis quase que infinitos. O Raptor que você joga no início, originalmente suporta cerca de 8 mísseis além da metralhadora e mais 2 bombas, mas é algo compreensível já que na vida real, dificilmente exista combates aéreos tão extensos como nos jogos.

Sendo assim, você conta já com os mísseis comuns, metralhadoras, bombas e misseis especiais. Nessa primeira jogada, deu para perceber que é imprescindível fazer o famoso “lock on” Onde você trava um caça na mira e faz diversas investidas contra eles a fim de destruí-lo.  Percebi que caso você não faça esse Lock on, você pode acertar diversos mísseis nos seus adversários mas eles não irão cair. A mecânica do “Lock on” é muito boa. Ao se aproximar cerca de 1000 metros do seu inimigos, a mira começa a circular em torno do oponente, e nessa hora, você deve apertar simultaneamente o botão LB+RB fazendo o Lock on. Isso não é algo tão fácil de se fazer mas com o tempo dá para pegar a manha.

Assim como ocorre com o seu Lock on, os seus inimigos também podem travar a mira em você e nessa hora, a visão da câmera se distância e você precisa escapar fazendo manobras evasivas ou utilizando as Flares.

Nessa primeira jogada gostei MUITO do sistema de combate e sem dúvidas já acredito que esse seja o melhor Ace Combat já feito.

– Como Jogar?

Ace Combat Assault Horizon está disponível na Steam por R$59,99

MINHA OPINIÃO: Quem acompanha o site a algum tempo sabe que eu já andei dando uns pitacos do que achava sobre o jogo antes dele ser lançado. O jogo saiu e definitivamente (Apesar de cedo para afirmar) é o melhor Ace Combat já feito. O Game transmite um ‘feeling’ muito bom de como pilotar um caça além de passar uma dinâmica muito boa de como funciona um combate (Apesar de irrealista). Apesar do enredo clichê e que ocorre em quase todo Ace Combat, é infinitamente melhor que os enredos da série HAWX. Ao menos, da forma como se é contada. Apesar de não ser um “padrão BF3” nos gráficos, o game ainda sim possui um visual muito bom e merece a atenção de TODOS os PC Gamers já que é a primeira vez que a série da as caras na plataforma. Um apoio em massa seria vital para um novo game da série. Vale ressaltar também que apesar de ser um port e não receber melhorias em relação a versão dos consoles, o game é EXTREMAMENTE bem otimizado.

_______________________________________________________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condizem com a opinião final do jogo.

3 Respostas para “Ace Combat Assault Horizon: Veja como ficou a versão PC!

  1. Acho que também esperava mais dos gráficos. Isso que você falou da aproximação do solo me incomodava no Hawx. Mas está sensacional…a jogabilidade parece mesmo estar muito boa…

  2. Pois eu não gostei muito não. Joguei todos os Ace Combat de Consoles desde o ps1, e achei todos muito bons e divertidos, mas esse eu achei mediano, levemente melhor que o HAWX, se não tivece Ace Combat no titulo eu nem reconheceria, o lock on é legal mas nao gostei dele ser praticamente obrigatório para abater um avião, as missoes tambem estão muito longas e a camera ta muito proxima do avião no modo de terceira pessoa, os controles tem uma sensação totalmente diferente dos outros é dificil prever como seus inimigos vao se movimentar (isso ate que é bom), mas o ruim é que ate seu avião as vezes vai pra lugares que vc nao quer que ele vá pois os controles estao muito sensiveis mesmo no nivel minimo de sensibilidade. Confesso que fiquei triste quando joguei, pois ainda nao tem nenhum bom game desse genero no PC e achei as texturas das aero naves muito fraca em 1080p percebe-se muito borrado e transições mais feitas de uma cor para outra.

    • Em termos de Enredo, é bem superior ao HAWX. Eu também sou bastante fã da série no entanto estou mais familiarizado com os jogos de PS2 e PSP…

      Sobre a Jogabilidade, no game existe uma opção de Flight Assist e em Control Settings, você encontra uma opção para deijar a jogabilidade idêntica a dos outros Ace Combat (E similar a de HAWX).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s