Dirt Showdown


A PRIMEIRA VEZ COM…

– Informações do Game

  • NOME COMPLETO: DIRT SHOWDOWN
  • PLATAFORMA: PC
  • DESENVOLVEDORA: Codemasters
  • EDITORA: Codemasters
  • ANO DE LANÇAMENTO: 2012 
  • FORMATO: 1DVD
  • GÊNERO: Corrida

– Enredo

Assim como em GRID, o Enredo de Dirt Showdown envolve um piloto nomeável (Você) envolvido em uma série de competições e campeonatos em diversas modalidades. Como de costume, seu objetivo é ser o melhor.

– Características

  • GRÁFICOS

Os gráficos do game são excepcionais. A Geometria dos veículos é muito bem feita além de texturas de boa qualidade e diversos efeitos gráficos além de efeitos visuais do ambiente como fogos de artifício e etc. O Game utiliza a mesma engine de Race Driver Grid só que melhorada. Enquanto GRID foi produzido na EGO 1.0, Dirt Showdown foi produzido na EGO 2.0, mesma engine do F1 2012.

O game também é relativamente leve, mas, assim como GRID, é praticamente obrigatório o uso de Anti Aliasing o que pode deixar o game um pouco pesado para configurações mais modestas. No entanto, as opções de customização  de gráficos são praticamente iguais as de GRID e DIRT3, ou seja, muitas.

Eu achei o game com um visual muito bonito e dependendo da corrida, o game ganha uma coloração diferente. Oras mais vermelho, oras mais azulado… Isso é bastante interessante e acaba impedindo que enjoemos dos gráficos.

Um ponto fraco do game na minha opinião são as pistas reaproveitadas. Logo de cara já me deparei com 2 pistas existentes em GRID com poucas alterações. Isso eu diria ser “mortal” para um game de corrida que tem as pistas como o seu 2° maior atrativo.

A configuração em que o game foi testado foi um Core i3 + 4GB DDR3 + GTX550ti

  • SONS E TRILHA SONORA

A trilha sonora do game é mesclada. Algumas vezes toca rock, e em outras músicas eletrônicas mas eu gostei da trilha sonora (Apesar do meu gosto pender para o Rock) Já o som ambiente e das engines também são de excelente qualidade mas bastante similar aos de Race Driver Grid. Agora algo que eu achei bastante interessante é que em toda corrida você ouve o narrador da prova, diferente de GRID que você ouvia o seu engenheiro.

  • JOGABILIDADE

A Jogabilidade é sem dúvidas uma das maiores qualidades dos jogos da Codemaster e Dirt Showdown não faz por menos. (Apesar de ter achado a física levemente inferior a vista em GRID) Os comandos também respondem muito bem. No game você disputará diversas modalidades idêntico ao que ocorre em GRID. Entre elas, temos a Eliminator (Cada volta o último piloto é eliminado) a corrida comum além de algumas provas onde você deve fazer determinados espetaculos utilizando o Drift e outras manobras.

– Como Jogar?

Dirt Showdown está disponível na Steam por R$84,99

MINHA OPINIÃO: A primeira vista, achei melhor que o Dirt 3, no entanto, ainda continuo a procura de um game de Rally onde você tenha que atravessar países como realmente acontece na vida real. Dirt Showdown apesar de não ter essas opções, traz uma boa jogabilidade, gráficos e enredo interessante. Para os amantes de Rally é uma das melhores opções atualmente no mercado.

________________________________________ _______________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condizem com a opinião final do jogo.

Uma resposta para “Dirt Showdown

  1. Sempre fui fã da série DIRT, mas esse showdown eu não me interessei não. Essas provas do vídeo que você fez, eu não tinha saco pra fazer no Dirt 2 e 3 kkk ena maioria das vezes eu colocava no mais fácil pra passar logo… eu gosto mesmo é de Rallyzão na terra kkkk

Deixe uma resposta

