PC: Ys Origin


Informações do Jogo

  • NOME COMPLETO: Ys Origin
  • PLATAFORMA: PC
  • DESENVOLVEDORA: Falcom
  • EDITORA: XSEED Games
  • ANO DE LANÇAMENTO: 2006-2012
  • GÊNERO: RPG de ação japonês

Lançado no Japão em 2006, somente em maio de 2012, com a parceria da Falcom (desenvolvedora) com a XSEED (que localizou o jogo), o game teve versão oficial em inglês lançada oficialmente. Em Origin, é narrada a origem dos acontecimentos de Ys 1 e 2, se passando 700 anos antes, com o enredo girando em torno do porquê da catástrofe de Ys (local que dá o nome a série). O jogo conta com 2 personagens que são possíveis escolher desde o início e um outro que é desbloqueado ao acabar o jogo com um dos 2 iniciais, cada um com jogabilidade distinta.

Jogabilidade

A jogabilidade se assemelha bastante a introduzida em Ys 6 – Ark of Napishtim. A maior diferença se dá na falta de Adol, único protagonista da série até então. Hugo Fact tem o foco em magia, já Yunica Tovah, tem um estilo semelhante ao Adol, usando como arma uma espada. The Claw, o personagem desbloqueado ao finalizar o jogo, utiliza umas garras para atacar, e apesar de o jogo ser semelhante com qualquer dos personagens, com pequenas variações, com The Claw se joga sob uma outra perspectiva (sua identidade é revelada ao longo de uma partida com Hugo ou Yunica).
Não há dinheiro nem compra de itens, mas muitos itens são encontrados na torre que ajudam na aventura, além de certos itens que melhoram as armas, e magias (após adquiridas). Há um bem dosado foco em jogo de plataforma (correr, pular), como ação, com locais cheios de inimigos para enfrentar e chefes difíceis de enfrentar, principalmente nas dificuldades acima da padrão. O jogo se passa inteiramente na Torre Darm, local explorado ao final de Ys 1. Mas nem por isso o jogo é repetitivo. A torre é dividida em várias áreas, que mudam a cada certo número de andares subidos (ao todo são 25), bem como a ótima trilha sonora.
Ao finalizar o jogo, além de poder jogar com outro personagem, também é desbloqueado um modo bônus, que consiste em um desafio de tempo para enfrentar os chefes do jogo.

Gráficos e Som

Os gráficos não tem ênfase no realismo, mas em um visual ao estilo anime, ao qual é bem feita a arte, pela Falcom.
A trilha sonora, como em todos outros jogos da série, é impecável. Diversos remixes de músicas de Ys 1 e 2, efeitos sonoros bons. Algumas pessoas podem sentir falta de dublagem nos diálogos. Porém, como muitas dublagens de J-RPGs deixam bastante a desejar (como no porte de Ys 6 para o Playstation 2 feito pela Konami), não é um problema a ausência de dublagem nos diálogos.

Minhas Considerações

Jogabilidade viciante, ótima trilha sonora, o jogo tem um apelo saudosista a quem é fã há tempos da série, sendo que o jogo se passa em um local conhecido de quem jogou Ys 1. Na minha opinião, um dos melhores J-RPGs lançados. Principalmente se tratando de PC, onde as opções desse estilo são mais escassas.

O jogo pode ser encontrado no Steam, custando atualmente R$ 34,90.

Trailer, site oficial e imagens

Site Oficial

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s