Rayman Origins


A PRIMEIRA VEZ COM…

– Informações do Game

  • NOME COMPLETO: RAYMAN ORIGINS
  • PLATAFORMA: PC
  • DESENVOLVEDORA: Ubisoft
  • EDITORA: Ubisoft
  • ANO DE LANÇAMENTO: 2011
  • FORMATO: 1DVD
  • GÊNERO: Plataforma 2.5D

– Enredo

Em Rayman Origins, Rayman, Globox e 2 Teensies juntamente com o Bubble Dreamer estão dormindo na “Arvore Roncadora”. Os sons de seus roncos criam uma melodia similar a um RAP e sem querer, acaba pertubando Granny, que vive na “Terra da morte pálida”. Granny grita para que eles acordem e parem de roncar sem sucesso, então Granny decide enviar um exércitos de monstros e Anti-toons para a superfície. Os monstros capturam eles e todos os Electoons. Rayman e Companhia agora precisam escapar de suas celas, mas agora, precisam salvar todos os Electoons, além das Ninfas e a própria Terra “Glade of Dreams”.

– Características

  • GRÁFICOS

Os gráficos do game são muito bonitos. O cenário conta com toda a ambientação como tivesse sido pintado sem contornos. No entanto, alguns elementos são interativos mas é praticamente impossível saber pois os traços são muito parecidos. Além disso, O game ainda possui excelentes efeitos visuais como o Depth of Field que é visto constantemente nas fases dando uma visão de profundidade ao game mesmo sem utilizar o 3D.

Falando em 3D, o game em 3D é excelente! Responde muito bem com o Driver nVision (O 3D foi testado utilizando uma VGA nVidia) e possui diversos elementos 3D no cenário. Eu diria que supera o Rocketbirds Hardboiled Chicken não pelo efeito 3D que no Rocketbirds também é incrível, mas sim pelo cenário do Rayman ser muito mais vivo.

Definitivamente seria uma arte como essa que elevaria a série Megaman ao Topo novamente. Fico imaginando jogos como seria os jogos da série Megaman Zero utilizando arte similar. Simplesmente best sellers.

O game também é muito leve. Apesar de ter sido testado em um i3 + 4GB DDR3 + GTX550ti, provavelmente grande parte dos videos onboard atuais rodarão o game sem muitos problemas.

  • SONS E TRILHA SONORA

A trilha sonora do game é muito boa mas contando apenas com instrumentais. Algumas com batucadas tribais lembrando jogos da série Donkey Kong, outras lembrando os próprios jogos da série Rayman. No contexto geral, as músicas são de boa qualidade e condizente com o que o game propõe ao jogador.

  • JOGABILIDADE

A Jogabilidade do game é a padrão na maioria dos games Plataformas. Pular, socar, voar além de habilidades extras. Algumas dessas habilidades, somente estão disponíveis após se salvar as Ninfas.

Eu diria que a jogabilidade é uma das melhores em jogo de plataforma se equiparando a Limbo. Rayman possui jogabilidade superior (na minha opinião) a  jogos como Rocketbirds, The Cave, A Walk in the Dark além de outros.

A Física do game é boa, ainda mais se tratando de um personagem que não possui membros (isso ficou estranho! haha) Tudo correspondendo muito bem.

No game, você ainda conta sempre com “inversões de cenário”. Por exemplo, você pode estar passando por uma fase do game e vendo o background de uma ilha, e que a princípio, não estaria acessível. A questão é que pode ser que em determinado momento da fase, você se depare com uma espécie de “cogumelo” azul. Ao saltar sobre ele, você será lançado para o “background” da fase, antes, inacessível e depois ao encontrar outro “cogumelo” azul e saltar sobre ele, voltará par ao background “padrão”. Falando pode parecer complicado mas no vídeo vocês entenderão.

Ainda é possível escolher diversos personagens logo de início no game. Entre eles, já estão disponíveis o próprio Rayman, além do Globox, e de 2 Teensies. O game ainda possui diversos extras e conteúdos desbloqueáveis inclusive um Rayman versão Globox.

– Como Jogar?

Rayman Origins está disponível na Steam por R$49,99

MINHA OPINIÃO: Um dos melhores games plataformas tradicionais (Infantis) disponíveis para PC. Eu particularmente achei melhor que o Sonic Generations e ainda achei superior a qualquer versão do Mario Bros que já tenha jogado. Nunca joguei muitos jogos do Rayman, O primeiro game do Rayman que joguei foi o Rayman 2 Great Escape no N64 e que na época, achei bem divertido (Apesar de ser completamente em 3D). Rayman Origins é sem dúvidas uma das melhores opções de game plataforma para o PC.

________________________________________ _______________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condizem com a opinião final do jogo.

Uma resposta para “Rayman Origins

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s