Sonic & All Stars Racing Transformed


prim

inf

  • NOME COMPLETO: SONIC ALL STAR RACING TRANSFORMED
  • PLATAFORMA: PC
  • DESENVOLVEDORA: Sumo Digital
  • EDITORA: Sega
  • ANO DE LANÇAMENTO: 2013
  • FORMATO: 1DVD
  • GÊNERO: Corrida

graf

Os gráficos do game são equivalentes ao do F1 Race Stars, só que com uma arte um pouco diferente. Apesar de aparentemente utilizar o Cel Shading, o game foi feito em Engine proprietária da Sumo, que é uma versão modificada da Criware (Não confundir com a Cry Engine da Crytek) o game possui algumas pistas com traços similares ao game The Cave, mas possui efeitos visuais similares ao Fireburst.

Diferentemente de Mario Kart Wii e F1 Race Stars, o game tem cenários com pistas bastante amplas (Apesar de assim como os citados, possuir “paredes invisíveis”) similares aos jogos da série Motorstorm.

O Game possui diversas configurações gráficas que são acessíveis através de um launcher (Similar ao que ocorre com os jogos da série FIFA e PES) entre elas, Qualidade de sombras, texturas, objetos e agua, além de vsync, Ambient Occlusion e Anti Aliasing. Isso mostra uma preocupação muito grande por conta dos developers para o game rodar bem no PC.

Falando em rodar bem, apesar de muito bonito, o game é bastante leve. Com tudo no máximo a uma resolução de 1366×768 em um i3 + 4GB DDR3 + GTX550ti e com 2 jogadores simultâneos na tela, consegui taxas de no mínimo 60FPS.

Todas as Screenshots foram Retiradas Ingame

sons

A trilha sonora do game é boa mas não chega a ser extremamente contagiante. É uma trilha sonora típica desses tipos de jogos infantis assim como nos games da série Mario Kart. Percebi algumas trilhas sonoras bastante  similares a alguns jogos Sonic além de outras que parece ter o Rock como fonte inspiradora.

3d

Os efeitos 3D do game não corresponderam muito bem as minhas expectativas. Nos Menus, os efeitos 3D parecem estar trocado, mas durante o gameplay, a situação muda e o 3D melhora e mostra bastante seu potencial, no entanto, recomendo que usem pouca profundidade (10 no máximo), caso contrário, o seu personagem poderá ficar distorcido na tela. A versão do driver nVision utilizado foi a 7.17.13.0697

jogabi

A Jogabilidade do game é bastante similar ao Mario Kart Wii e seu ‘clone Formula 1 Edition’ F1 Race Stars. Contendo diversos elementos clássicos da série Mario Kart só que modificados, e alguns próprios como a “Luva de baseball” que serve para impedir que algum poder seja utilizado contra você. No Mario Kart, existe essa função utilizando os Cascos de Tartaruga ou as Cascas de Banana só que a “Luva de Baseball” serve exclusivamente para isso, diferente dos outros 2 citados.

Como diferencial, Sonic & All Star Racing traz a mutação dos veículos em cada pista. Durante uma mesma pista, você poderá pilotar um Veículo terrestre, aquático e aéreo. A princípio pode parecer meio “meh” mas é realmente impressionante esse sistema foi integrado e trazendo algo único para esse estilo de jogos de corrida. Em um game repleto de personagens carismáticos, a Sega ainda conseguiu unir diferentes estilos de corrida como os vistos em Wave Racer, Mario Kart e Skydrift.

A física do game também é bastante boa e apesar de possuir algumas paredes invisíveis, não chega a comprometer pois a área de corrida é bastante ampla.

Como se não bastasse todos os acertos além de diversos personagens carismáticos da série Sonic, A Sega ‘apela’ e coloca diversos personagens de série famosas como Monkey Ball, Shinobi, Jet Set Radio, Crazy Taxi, Golden Axe, Skies of Arcadia, Nights, Space Channel, Team Fortress, Total War: Shogun além do próprio Alex Kidd e do Ralph, do recente filme da Disney Detona Ralph.

O Game ainda conta com diversos modos Multiplayer como Batalhas e outros além de um modo Single player com também diversas modalidades como World Tour, Campeonato e outros. Além dessas, temos também o Modo Coop local e online. No local (Como visto no vídeo) é possível jogar até 4 jogadores.

conc

Sonic & All Star Racing TRANSFORMED está disponível na Steam por R$49,99

MINHA OPINIÃO: A Sega acertou em cheio com o game. Depois de alguns excelentes, bons e medianos títulos nesse gênero de corrida, A Sega conseguiu ‘espancar’ Mario Kart Wii e F1 Race Stars. Sou muito fã da série Mario Kart, mas confesso que depois dessa inovação (Mutação de veículos) a série Mario Kart vai ter que se reinventar para superar o título da Sega.

________________________________________ _______________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condizem com a opinião final do jogo.

2 Respostas para “Sonic & All Stars Racing Transformed

  1. O site tá cada vez melhor pessoal, cada vez que eu visito tem um layout melhor, é legal ver essa evolução.
    Em relação ao jogo ainda sou velho guarda, é legal, mas não supera o clássico Mario Kart, tá certo que já caiu na mesmisse, mas ainda tem o peso da “camisa”

  2. Obrigado pelo apoio Bastardo Honrado!

    Sobre o Game, é como eu disse, achava o Mario Kart Wii a “última rapadura do sertão” e ao instalar e jogar esse jogo, foi como se tivesse voltado a infância e vivido todas as emoções de jogar o Mario Kart 64… Procure experimentar o game (Não está tão caro) e veja o que acha!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s