creaVures


Lançado para PC, MAC e Iphones e desenvolvido pela Muse Games, Creavures é um game Indie em 2.5D no no estilo Plataforma e com elementos de puzzle.

Logo de cara se percebe que a versão PC foi um port de dispositivos portáteis como iPads. Além disso, o tamanho do game também impressiona. Aproximadamente 60MB compactado e cerca de 260MB compactado.

A Arte conceitual do game também é bastante interessante e tendo também um enredo bastante similar ao game A Walk in the Dark. (Nota: Não confundir Arte conceitual com ter um visual similar) tendo inclusive a física bastante ‘quadrada’ igualmente visto em A Walk in the Dark.

A Mecânica do game é cooperativa e bastante similar a vista no jogo The Cave, onde é preciso cooperar com outros personagens para conseguir resolver os puzzles. O diferencial aqui é creaVures possui uma física bastante inferior ao The Cave. Além de possuir uma física bastante ‘quadrada’ e digna de jogos de PSOne, a animação de grande parte dos personagens também não são das melhores.

Os gráficos do game apesar de ter um visual a primeira vista bonito, são relativamente feios (para os padrões atuais) mesmo no máximo mas isso já era algo imaginável já que apesar de ser um game plataforma e possuir um cenário 3D, o game tem somente 260MB.

O Gameplay é bastante simples e intuitivo. Os puzzles serão facilmente resolvidos lembrando bastante novamente games da era PSX/N64. Durante as cutscenes, mesmo colocando na resolução nativa do seu monitor, o game virá em algo similar a 1024×768 e somente durante o real gameplay é que terá a resolução ajustada.

Os personagens utilizáveis durante o gameplay tem um certo carisma e agem de acordo com a espécie real tendo inclusive, habilidades e fraquezas características da espécie real. Alguns deles sendo bastante carismáticos também.

Apesar dos contras, o game foi desenvolvido de forma independente pela Muse Games e se olharmos pelo pouco apelo de marketing e financeiro, o game corresponde as expectativas. Além disso, está custando somente R$8,49 na Steam.

Se você é um amante de jogos Indie e curtam o estilo plataforma/puzzle, creaVures poderá lhe agradar bastante. No entanto, se você apesar de curtir jogos indie como eu, prefere jogos que tenha um teor artístico maior, creaVures poderá lhe decepcionar.

 MINHA OPINIÃO: creaVures é um game que teria bastante potencial assim como The Cave no entanto por possuir uma jogabilidade bastante ‘quadrada’ possivelmente perdeu/perderá jogadores. Existe uma vasta quantidade  de jogos plataforma no mercado atualmente (thank god!) e se for para escolher 1 ou 3, recomendo que deixe creaVures como última opção. Limbo, Sine Mora, Rocketbirds, Scarygirl, Rayman, The Cave, Walk in the Dark, Shoot Many Robots, Mark of Ninja, Deadlight dentre outros seguramente entrarão primeiro na sua lista. Apesar disso, SEMPRE apoiarei qualquer dev de jogos Indie, portanto, vale a pena conferir o trailer e ver por você mesmo o que acha!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s