Stealth Bastard: Tactical Espionage Arsehole


Lançado exclusivamente para PC de maneira Indie pela Curve Studios, Stealth Bastard é um game de aventura e puzzle com a temática Stealth onde o principal objetivo do jogador é hackear terminais existentes nas fases e avançar para a próxima fase passando por uma porta.

Logo de cara Stealth Bastard traz aquele visual Old School com gráficos pixelizados mas após os primeiros passos, e avançar para a segunda fase, já se percebe um conceito visual bastante interessante. (Como assim bla bla bla interessante?) Stealth Bastard possui EXCELENTES efeitos de iluminação/sombra que é algo primordial em um game Stealth. Além disso, algumas informações são dispostas na tela similar ao ocorrido em Splinter Cell Conviction. Além disso, no visual e até mesmo na manuseabilidade do Bastard, você encontrará algumas similaridades com o game Super Meat Boy.

O game conta com um sistema lethal de inimigos onde para passar de fase, é necessário perfeição absoluta. Os robôs, seu principal inimigo possui 2 níveis de alerta. no nível 1, eles avistam algo suspeito e irão investigar. Nessa investigação, é emitido um lazer vermelho para fazer uma varredura e identificar possíveis inimigos. Identificado a ameaça, ele irá para o Alerta nível 2 e um laser mortal é disparado e seu personagem se tornará um punhado de carne e sangue. Caso ele o detecte logo de cara, o nível 2 é acionado e um laser é disparado automaticamente o matando.

O Game conta com uma trilha sonora completamente composta por músicas eletrônicas mas que apesar de estarem em pouca quantidade (Somente 10 faixas) não enjoam e combinam com a temática do game.

O Game conta com um HUD (Como apresentado mais acima) onde mostra o Status do Bastard. Existe 3 modos, Vísivel (Vermelho), Parcialmente visível (Laranja) e Invisível (Verde). O mesmo status também é disposto pelas cores do seu óculos que mudam de acordo com o seu “nível stealth”.

Stealth Bastard conta ainda com opção de fazer download de levels online e ainda criar salas Death Match e ainda conta com um excelente criador de fases para que você possa criar sua própria fase. Particularmente cheguei a experimentar algumas opções mas não me aprofundei muito no criador.

Apesar de bastante simples, Stealth Bastard conseguiu me cativar e ainda está custando somente R$16,99 na Steam. Apesar do pequeno tamanho (Cerca de 17MB o download e 30MB instalado) Stealth Bastard provou que ainda se fazem excelentes games em pouco espaço.

 MINHA OPINIÃO: Apesar de estar ainda um pouco caro (Na minha opinião, o ideal seria algo em torno de R$8,99), Stealth Bastard conseguiu me surpreender (positivamente) e provou ser uma excelente opção juntamente com Mark of Ninja para jogos Plataforma/Stealth no PC. Recomendado a todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s