Who’s that Flying!?: Formiga Atômica espacial!?


Desenvolvido pela Mediatonic e lançado para Android, Iphone, PSP, PS3 e PC, Who’s that Flying é um game de tiro, similar a Space Invaders mas na verdade, lembra MUITO o game bastante famoso chamado Space Impact (popular nos antigos Celulares Nokia) e também o mais recente lançado para PC, Sine Mora.

A Mediatonic um pouco diferente de outras produtoras Indie, procura fazer jogos com mecânica bastante simplista, como é o caso do ‘aclamado’ Monsters Probably Stole my Princess, bastante conhecido no PSP (Mini) mas que também foi lançado via Steam e XBLA.

Who’s that Flying é desenvolvido em OpenGL e possui um enredo similar ao de Combo Rangers (HQ brasileira) e uma arte conceitual meio “powerpuff girls”. Diferentemente de Sine Mora, a animação do personagem é muito boa e apesar de ser simples e rápida, possui uma certa fluidez, algo que não ocorre em Sine Mora.

O grande diferencial de WTF!? é o fato de que o personagem é “invencível”. Sua “Life” é medida de acordo com o nível de destruição da cidade, o que acaba eliminando aquele famoso clichê dos power ranges (Destrói o monstro e a cidade). As fases são compostas por 3 capítulos onde ao final do 3° capítulo, você enfrenta um BOSS (Geralmente gigantesco).

A Versão PC do game apesar de ter suporte á Gamepad (Foi testado o X360 Controller for Windows), não possui na interface os botões do gamepad apresentando em seu lugar as teclas do teclado. Mas isso não é algo que chega a comprometer já que são poucos os botões utilizados no jogo (Direcional, A, X e B).

O Herói Intergalático ainda conta com alguns poderes especiais. Eles são ativados de acordo com o seu nível de habilidade em não deixar os monstros “passarem por você”. Conforme nenhum monstro passe por você, a barra de “BEAM” começa a se encher além de aleatóriamente você ganhar poderes, seja tiros mais rápidos ou um Mini Beam. Com a “BEAM BAR” cheia, basta você apertar “X” (PC) para que um “Hadouken” digno dos Shin hadoukens do game Marvel vs Capcom aparecer destruindo quase tudo pela frente.

E Diferentemente de outros jogos do tipo, ao ser acertado, o Herói não perde vida como já falado acima, mas é “paralizado” por um tempo o que faz com que os monstros passem por você aumentando o nível de destruição na cidade e consequentemente dificultando a sua vida.

Algo interessante e talvez passe batido para quem jogue, é que conforme o “nível de vitalidade” da cidade for caindo, a mesma começa a aparecer no cenário destruída!

Custando apenas R$9,99 na Steam, What The FUCK!?, digo, Who’s That Flying é uma excelente opção para o público mais infantil ou que queira reviver um pouco da jogabilidade de alguns clássicos.

 MINHA OPINIÃO: Apesar de estar mais caro que Sine Mora na Steam, WTF!? por lembrar bastante o clássico Space Impact da Nokia vale bastante a pena. A Jogabilidade também é muito boa e mesmo não tendo um enredo consistente, vale a pena ser jogado para quem curte esse estilo de jogos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s