Shank: Ação, Tiros e Sangue no melhor estilo Rambo!


Lançado para PC, X360 PS3 e MAC em 2010 e desenvolvido pela Klei Entertainment (Mesma Criadora de Mark of Ninja), Shanke é um jogo de ação no estilo Plataforma similar aos clássicos Contra que marcaram diversas gerações onde você assume o papel de Shank ou Falcone (Caso for jogar em dupla) onde você basicamente precisa eliminar inimigos, seguir em frente e derrotar um Boss. Só que apesar de todo o “Clima” dos jogos Contra só que com humor (Negro), Shank se assemelha aos famosos Beat ‘em up como Cadillacs & Dinossaurs onde para avançar para a “tela” seguinte, é necessário derrotar todos os inimigos que aparecerem (Similar também ao Batman Returns de SNES)

Apesar de passar uma sensação de estar jogando “Contra”, Shank se assemelha aos clássicos Contra somente no grau de dificuldade e pela temática “Militar”.

O Enredo do game é uma mistura louca de Rambo com Max Payne, mas para entender o enredo, é necessário PRIMEIRO jogar o modo Campanha em Dupla com alguém para depois jogar de maneira Solo. Isso ocorre pois o “Modo Local” (Como é conhecido atualmente o famoso “modo pra 2” de antigamente) serve como prólogo para o Singleplayer.

(SPOILER) 

Shank é um mercenário que juntamente com Falcone, trabalhava para César fazendo trabalhos como assassinatos. Durante a tentativa de assassinar o Prefeito, Eva (Namorada de Shank) vai até a casa do prefeito e vê Shank e Falcone matando os guardas da Casa. Eva então é tomada como refém pelo prefeito e Rudy ao entrar nos aposentos, e ver toda a situação, atira na direção de Eva matando o prefeito. Ao ver que Eva não foi atingida, Rudy tenta novamente acertar Eva mas Shank a salva e decide fugir com ela  . César considera isso um ato de traição e decide enviar Butcher, Angelo e Cassandra para matar Shank e Eva.

Shank possui diversas armas, a princípio, somente estão liberadas 2 pistolas, uma motosserra e 2 facas, mas com o decorrer do jogo, é desbloqueável ainda fações, katana, correntes, Granadas, Shotgun, Uzi (Sub-metralhadora), Mini gun e um Lança-chamas. É arsenal digno de Rambo!

A Trilha sonora do game também é muito boa tendo como base da maioria das músicas o bom e velho Rock. (Sinceramente, acho que seria MUITO FODA um game similar ao Shank mas tendo como base, o universo de Street Fighter II Anime (exibido pelo SBT a muito tempo atrás onde a TV Aberta brasileira ainda prestava.) no estilo Beat ‘em up com Ryu e Ken como personagens principais… Mas deixa eu sonhar e voltamos ao Shank.

O Game ainda possui diversas roupas para serem desbloqueadas algumas imitando personagens famosos como Jason, Bruce Lee, Wolverine, Leonidas e outros.  Shank é um excelente game que traz muita nostalgia para quem já viu a febre Beat ‘em up nos fliperamas.

Apesar de visualmente ser um game com traços de “desenho animado”, Shank não é nada infantil, não só pelo enredo “GTA” e a sanguinolência durante o gameplay. Shank possui ainda boas doses de putaria! Não digo putaria escrachada a ponto da criançada não poder jogar (principalmente hoje em dia) mas você verá stripper rebolando e outras imagens durante cutscenes do game. Tudo isso por apenas R$19,99 na Steam!

 MINHA OPINIÃO: Para todos que gostam do genêro Beat ‘em up e querem relembrar clássicos como Cadillac & Dinossaurs e Contra, Shank é sem dúvidas uma excelente opção e em termos de jogabilidade, na minha opinião, muito superior ao Double Dragon Neon. Vale lembrar que já está disponível SHANK 2, mas para quem quer COOP Local, somente o Shank (1) possui essa opção!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s