Sword & Sworcery: Uma Obra de Arte feita em Pixels!


Lançado para PC, MAC, Android e iPhone, Sword & Sworcery é um game Indie publicado e desenvolvido pela Capibara Games de forma independente (Indie) que na minha opinião, é uma obra de arte similar a jogos como ICO e Shadow of the Colossus.

DESIGN E TEOR ARTÍSTICO DO GAME IMPRESSIONAM!

O Game possui um design gráfico único e com um teor artístico imenso. (Lembrando que arte, não significa necessariamente gráficos polidos e “pintados a óleo” como Rayman Origins ou Minimalistas como Limbo) O Game possui gráficos completamente pixelizados e mesmo assim você consegue identificar uma grande preocupação gráfica por trás da simplicidade, e é justamente ai que os Games Indie se destacam. Trazem o “De ja Vu” dos games Old School com gráficos polidos e artísticos. Apesar de pixelizados, os gráficos também apresentam excelentes efeitos de reflexo na agua, névoa, gotas e etc.

TRILHA SONORA ASSUSTA… DE TÃO BOA!

Assim como todo game que tem como foco (ou não) o teor artístico, é altamente necessário uma trilha sonora que transmita emoção e seja coerente com o enredo do game. Grande parte do ‘feeling’ que Shadow of the Colossus passava para o jogador é por conta da trilha sonora (Composta pela Eminence Orchestra) que passa sensações de cenários épicos para o jogador.

Alias, falando em trilha sonora, ela é composta por Jim Guthrie e logo no início já existe um puzzle (Sim, o game é um Side Scroller, point ‘n click, adventure puzzle game!) onde para se iniciar o game, é necessário clicar com o mouse sobre o homem fumando na tela inicial do jogo. Durante o game ainda existe alguns ‘easter eggs’ como no Vinil onde caso você segure o botão esquerdo do mouse sobre ele e comece a gira-lo, começará tocar uma música.

JOGABILIDADE É PRIMOROSA E OLD SCHOOL!

O Game conta com uma jogabilidade Point ‘n click onde você precisa clicar 2x onde deseja que o seu personagem vá, assim como a possibilida de após os 2 cliques, segurar o botão esquerdo e em seguida guiar o seu persoangem para o destino que desejar. Além disso, clicando 2x sobre qualquer lugar do cenário pode ativar algum evento como entrar em uma residência ou visualizar algo. Sendo um game point ‘n click, muitas vezes é necessário “mostrar para o jogo” que o seu personagem conhece ou já presenciou determinado evento para que o ‘puzzle’ seja resolvido.

Ao clicar com o botão direito, o seu personagem entrará em modo de combate. O Modo de combate é completamente travado e nele você deve apertar a Espada para atacar ou apertar o escudo para se defender das investidas do oponente. O Game ainda conta com uma opção bastante interessante que é a de Ouvir. isso mesmo, Clicando o botão do Mouse, é possível “entrar em sintonia” com o ambiente e ouvir sons e consequentemente algum puzzle que necessite dessa opção.

Após encontrar Megatone, seu personagem ainda poderá entrar na mente das pessoas e ler seus pensamentos assim. Alias, essa opção é bastante interessante e funciona como o Twitter. Durante o jogo, você também poderá transitar entre 2 mundos (Real e dos Sonhos) onde nesse caso, é possível através do sono do próprio personagem.

 MINHA OPINIÃO: Uma obra de arte em pixels feito pela “Capivara Games”. Além de excelente jogabilidade (para quem gosta) e excelente mecânica de combate, Sword & Sworcery é recomendado para qualquer pessoa que goste de jogos artísticos e um enredo bastante interessante! O melhor? V0cê encontra Sword & Sworcery por apenas R$6,99 no Steam!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s