Deathspank: Aventuras e muito humor com o “Dispenser of Justice!”


Lançado para PC, MAC, PS3 e X360, Deathspank é um game de aventura com elementos de RPG, que foi desenvolvido pela Hothead Games sobre supervisão do ‘Lendário’ Ron Gilbert (Criador de Monkey Island, The Cave e outros) e distribuido pela Eletronic Arts em 2010.

DESIGN E JOGABILIDADE FAMILIARES!

O Game possui um design bastante bonito apesar de em certos momentos parecer ‘poluídos’ e com texturas de má qualidade, no entanto, o game lembra bastante o Design de Paper Mario Ten Thousand Doors do Game Cube só que com um angulo de visão isométrico. A familiaridade com excelentes jogos não para por ai. O Game ainda possui MUITOS elementos similares aos presentes em Darksiders II. Por exemplo, o sistema de inventário é praticamente o mesmo (Além da arte conceitual ser parecida)

O jogador terá até 4 armas a sua disposição (Simultaneamente) além de um rápido acesso ao inventário utilizando o D-PAD (Se usar Gamepad). O Game ainda possui “Casinhas” onde é possível fazer um salvamento (Similar ao que ocorre em Mini Ninjas) e ainda contará com um Baú para guardar itens e um “Achado e perdidos”.

Em Deathspank é possível encontrar armas e armaduras durante a campanha de maneira que você equipará DS da maneira que desejar incluindo Magias, e atributos. Elementos de RPG bastante conhecidos também com jogos como Diablo e outros RPGs Online.

O Game contém as Main Quest onde Deathspank irá tentar recuperar o Artefato conhecido como “O Artefato” no entanto haverá diversas Side missions no decorrer do caminho.

O Cenário do game (Mapa geral) me pareceu satisfatório principalmente pelo que o game possui de conteúdo em relação ao seu tamanho, somente 1GB.

TRILHA SONORA E DUBLAGEM PERFEITAS!

Como se não bastasse o bom gráfico, os sons do jogo são um expetaculo a parte. Deathspank conta com diversas músicas muito boas e que não enjoam com o decorrer da jogatina. Além disso, as dublagens dos personagens são praticamente perfeitas, Todas feitas com excelente entonação de voz e que provavelmente arrancará gargalhadas! E o melhor (Easter egg?) Logo no início do game, ao encontrar uma pequena garotinha que posteriormente poderá fazer ‘potions’ para você, a dubladora dessa “Personagem de baixa estatura” é a mesma dubladora de um personagem em Fable: Lost Chapters!

O Lado humorístico do game é impecável ainda mais sendo produzido por Ron Gilbert, sendo assim, o dublador de Deathspank conseguiu trazer todo o lado cômico de um herói clichê digno da série Shrek.

HUMOR É O PONTO FORTE DO GAME

O Game conta com um lado humorístico MUITO forte, só que infelizmente, para quem não entende inglês, seria impossível desfrutar de todas as gargalhadas que Deathspank poderá lhe proporcionar se não fosse pela tradução do game feita pela Gamevicio! Com isso, você poderá entender completamente todas as falas aliadas a excelente dublagem que será um diferencial a mais na jogabilidade e aumentando (ainda mais) o carisma de Deathspank!

Em Deathspank também está disponível um sistema de diálogos similar ao encontrado na série Mass Effect. Apesar de não ter um controle sobre o enredo, o jogador poderá escolher diversas alternativas de falas que com certeza trará boas gargalhadas.

 

 MINHA OPINIÃO: De longe um dos games mais engraçados que joguei. Não me lembro de dar boas risadas desse jeito em um jogo desde Prince of Persia Sands of Time com as ‘lendárias’ tiradas de Prince geralmente se referindo a Farah. Deathspank está disponível no Steam por R$24,99 e já possui outros jogos da franquia também por R$24,99. Para quem procura um Adventure Simples similar a Darksiders e com excelente toque de humor, Deathspank definitivamente será a sua escolha!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s