Death Road: Um ‘Novo Wipeout’ para PC… só que não!


Desenvolvido pela Active Zone e Lançado em 2012 para PC, PS3 e X360, Death Road é um game de corrida no estilo F-Zero e Wipeout onde o jogador assume o papel de um piloto em um distante futuro pilotando verdadeiras máquinas de corrida. Atualmente o game se encontra na Greenlight e disponível para download em alguns sites.

EXCELENTE GRÁFICOS… POUCA CRIATIVIDADE!

O Game possui um design muito bonito algo que já se tornou comum nesses jogos Indie de Corrida como Fireburst, Mad Riders e outros, só que muita pouca criatividade tanto na hora da ‘construção’ das pistas quanto na modelagem dos veículos e até mesmo os nomes! Os veículos são MUITO parecidos com os vistos em Wipeout (Apesar de aparentar ter mais detalhes que os das séries Wipeout e F-Zero)

Um grande problema que vejo nesses jogos indies são as poucas pistas presente nos games ou a pouca criatividade na hora da construção. Um game de corrida que tenha 8 pistas é praticamente inaceitável. Pior ainda é ficar repetindo a mesma pista em diversas modalidade. E, infelizmente isso está presente em Death Road só que pior, as pistas apesar de terem bons gráficos (Principalmente para um game Indie) não possuem criatividade e você raramente perceberá alguma diferença entre uma e outra ou não vai ter aquela parte que você mais gosta. Se for analisar jogos como Mario Kart por exemplo, ele tem cerca de 20 pistas obrigatoriamente (Mesmo que algumas sejam retrôs) além de 4 pistas secretas… Mad Riders, Fireburst e agora Death Road pecam pelo pouco número de pistas que são somente 8 fazendo com que o fator replay do game diminua consideravelmente.

O Número de veículos disponíveis que também são somente 8 é mediano. Claro que seria bom ter uma variedade maior de veículos (Como o Lendário F-Zero X de N64) mas 8 para esse estilo de jogos de corrida é aceitável.

BOA JOGABILIDADE… OFUSCADA PELOS ERROS

A Jogabilidade é bastante boa e ocorre com bastante fluidez e até mesmo bons efeitos cinematográficos, no entanto, as pistas em sua maioria são estreitas e além disso possuem objetos como caixas (Sério, quem colocaria caixas no meio de uma pista?) o que dificulta a jogabilidade (Creio que  intencional) fazendo com que o seu veículo capote.

O Game ainda conta com um sistema de ataque aos adversários que incluem Lasers, Mini Gun, Plasma, Foguete e outros. Além disso é possível utilizar um Turbo que é carregado ao coletar alguns elementos na pista.

O Game possui suporte ao Gamepad no entanto, é necessário configurar manualmente no próprio jogo, além disso, possui um bom suporte ao 3D utilizando o nVision.

 MINHA OPINIÃO: Uma boa opção para quem está sedento por um jogo “Wipeout-like” no entanto, apesar do visual tentador, creio que você se divertiria mais jogando o Wipeout 64 ou emulando outros jogos similares no PC.  Caso ainda sim queira um game Indie e oficialmente para PC que imite algo, sugiro o Fireburst que é bastante similar ao excelente Motorstorm.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s