METAL GEAR AC!D: Snake & Alice em uma corrida contra o tempo!


Todos vocês devem conhecer a Série Metal Gear, alguns podem não conhecer os primeiros jogos da série lá no MSX e NES mas pelo menos a versão de PSX vocês conhecem. Agora, se eu disser que existe um Metal Gear no estilo Turn Based Tactic mudando completamente a jogabilidade da série?

Pois é, esse é Metal Gear Ac!d jogo que é um “spinoff” da série mas se você acompanhar a história, pode ser colocado entre Metal Gear Solid 1 e 2 (Ou antes de Metal Gear Solid) até mesmo por conta da aparência de Snake mais jovial.

Apesar de não ser uma sequência direta, o Enredo surpreende!

O enredo do game a princípio me surpreendeu positivamente. Eu já esperava algo digno principalmente por se tratar de um jogo de uma das melhores séries existente, no entanto, por ser um spinoff com jogabilidade diferenciada, não esperava tanto.

No Jogo, um avião Boing foi sequestrado por terroristas, e fizeram os 571 passageiros como refém incluindo o atual senador e concorrente a presidência Vigo Hatch. Os sequestradores exigem o Pythagoras Project em troca das 571 vidas. O US adotando uma política de não negociar com terroristas, decide enviar Snake por recomendações de Roy Campbell tendo como seu atual superior agora Roger.

Roger logo introduz a Snake a paranormal Alice que irá auxilia-lo durante a missão. Alice é uma talentosa paranormal que servirá exatamente como Radar Soloton para Snake. Alice trabalha para a FBI e com seus poderes paranormais já ajudou o FBI a encontrar mais de 200 pessoas desaparecidas.

Gráficos, Teor artístico e Novels impressionam!

METAL GEAR AC!D conta com gráficos equivalentes ao Metal Gear Solid Portable Ops e levemente inferior ao Metal Gear Solid Twin Snakes e Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty. Isso é algo bom no entanto, não é possível admirar tanto os gráficos devido a jogabilidade travada dos Turn Based.

O jogo conta com cutscenes em formato de HQs onde mostra um Snake bem diferente do que estamos acostumados e outros personagens, no entanto, tudo com muita qualidade. A maneira como o jogo se dispõe também é bastante interessante já que conta com diálogos e muitos elementos paranormais! É como se Kojima tivesse recebido ajuda do Psycho Mantis para o desenvolvimento do jogo.

Abra sua mente! Metal yu gi Gear oh! Ac!d

Metal Gear Ac!d é definitivamente um jogo que os fãs da série deveriam jogar por se tratar de uma nova proposta, no entanto, quem é simpatizante ou gosta de jogos no estilo “jogos de tabuleiro” (Turn Based Strategy) definitivamente é um jogo que você DEVE jogar! O Jogo conta com um sistema de turnos, e movimentação já comuns no estilo no entanto, tudo é feito por meio de cartas!

Whattafuck! é isso mesmo meu caro amigo! O jogo consiste em um Deck de cartas relativas a habilidades, termos e itens já conhecidos na série como “Ration”, “Box”, “Genome Soldier” e outros e cada uma delas tem algumas opções únicas mas todas de maneira geral servem para se movimentar. Calma, está confuso mas eu explico melhor:

No jogo, toda carta possui 2 opções primárias que são Mover, e Usar. Você pode usar uma carta “Socom” por exemplo para se movimentar pelo cenário, no entanto, caso queira atirar em algum inimigo não vai poder. Por isso, a dica que deixo é para não utilizar cartas de armas para se mover e sim qualquer outra. Com a opção Usar, obviamente você irá usar o item da carta. No caso da carta Socom, você irá atirar em algum adversário, na carta Box, você irá se esconder em uma caixa e etc.

Um fator que aumenta a dificuldade do jogo é o fato de as cartas virem aleatórias para você dificultando a formação do Exodia, cof cof digo, impedindo que em um turno você possa fazer uma ação de ataque. Sendo assim, algumas vezes será necessário reiniciar o turno para poder “renovar” o seu Deck de cartas.

Outra curiosidade (Única, pra mim) é o fato de que cada turno é possível fazer 2 movimentos diferentemente de qualquer outro Turn Based que eu tenha jogado. Mas isso tem um motivo um pouco chato até. Em um Turn Based, você irá mover seu personagem e ao estar cara-a-cara com ele você terá a opção de ataque, no entanto, em Ac!d isso não ocorre, sendo assim, é realmente necessário 2 ações por turnos para poder atacar o inimigo. Isso acaba deixando o jogo um pouco mais lento que os outros Turn Based mas como geralmente com apenas 1 ataque o inimigo é morto, isso acaba compensando a demora na jogatina.

Você ainda pode interagir com o cenário subindo escadas, batendo nas paredes para chamar a atenção de um inimigo entre outras coisas. É realmente muito interessante ver como foi bem “portado” a série para uma jogabilidade Turn Based.

METAL GEAR AC!D é um jogo que amantes do gênero e da série definitivamente deveriam experimentar. A princípio, o jogo pode assustar bastante sobre o funcionamento da jogabilidade pois é um tanto quanto complexo e até mesmo chato ver as instruções, no entanto, com esse artigo creio que irá ficar mais fácil o entendimento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s