Tutorial: Saiba como converter os jogos de PSX para joga-los no PSP!


CONVERSÃO DE JOGOS DE PSOne

(PSX ~ PSP)

Se você tem um PSP ou pelo menos está relativamente a par da situação do PS3, sabe que a Sony disponibiliza na PSN os jogos clássicos de PSone para download. Esses jogos após adquiridos, podem ser jogados tanto no PS3 quanto no PSP graças ao emulador de PSOne oficial da SONY, o Popstation. Esse emulador já vem nativamente embutido nas Firmwares do PSP e do PS3.

O grande problema é que se você teve um PSOne com trocentos jogos, você simplesmente terá que compra-los novamente para que você possa desfrutar deles e relembrar sua infância, o que digamos que não é legal. Além disso, você fica a mercê dos jogos que a Sony publica na PSN. Dificilmente você encontrará Jóias como Cowboy Bebop, Vampire Hunter D, Jade Cocoon, Soul of the Samurai e outros na PSN. Sendo assim, os developers da Scene criaram uma ferramenta para que você possa converter seus jogos de PSX para o formato Eboot (*.pbp) para que com isso você consiga roda-los no seu PSP.

Passo 1: Convertendo CDs em arquivos de Imagens

O primeiro passo para a conversão é transformar o seu CD de PSX em um arquivo de imagem. Para isso, você pode usar o popular Nero para a criação da ISO, o CloneCD que irá criar 3 arquivos com extensões (*.ccd), (*.sub) e (*.img), o CDBurnerXP que também criará um arquivo (*.iso) assim como o Nero ou por fim, o Alcohol120% que irá criar arquivos (*.mdf) e (*.mds).

Eu recomendo vocês utilizarem o CloneCD pois alguns jogos de PSX pode não ser possível copiar devido o sistema de proteção de cópias. o CloneCD juntamente com o Alcohol foi o que melhor se saiu dentre os citados nesse quesito.

Você também caso não saiba ou o CD já não esteja lendo corretamente, pode fazer download das ISOs dos jogos de PSOne pela internet mas sujeito ao crime de pirataria caso não tenha o CD Original.

Passo 2: Convertendo Arquivos de Imagen em Eboot

Agora você irá precisar do programa PSX2PSP 1.4.2 disponível no nosso HD Virtual:

Clique aqui para fazer download do PSX2PSP v1.4.2

Feito o download, assista o vídeo abaixo para saber como funciona o procedimento:

Após a conversão, coloque a pasta criada (Renomeada ou não) em ms0:\PSP\GAME

Uma resposta para “Tutorial: Saiba como converter os jogos de PSX para joga-los no PSP!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s