Black Sabbath fez Álbum em homenagem a God of War!


Vocês devem estar se perguntando o que God of War tem em comum com Black Sabbath ou por que eles fizeram (passado) um Álbum em homenagem a God of War. Pretendo em breve fazer um Review do God of War Chain of Olympus e no novo formato do Blog, Cada Review tem como título, uma música (ou frase) que tenha relação com o jogo ou faça alusão a algo no game. Foi assim em Crysis 2: Like a Sex Machine of War e Tomb Raider: She Rocking all the Way respectivamente, James Brown e AC/DC.

Sendo assim, comecei a procurar uma música que se encaixasse no enredo de God of War Chain of Olympus e o que eu encontro? Um Album, misteriosamente ligado a TODA a cronologia God of War. Eu não estou falando de uma Banda que tem uma música que lembra a série em álbuns separados mas sim, em um ÚNICO ÁLBUM! Vale lembrar que eu não estou me referindo somente ao título da música e sim a letra também!

Todas as respostas vocês encontram no (Excelente diga-se de passagem) Álbum Forbidden do Black Sabbath! Coisas doentias da cabeça desse que vos escreve ou muitas coincidências para não ser verdade? Você decide! Veja nossa “resenha” do Album.

NOTA: Para ouvir o album completo, clique na imagem acima

NOTA 2: As músicas citadas abaixo não estão na mesma ordem do álbum.

Similaridades

Assim como um Kratos mais humano, a música também é mais calma e basicamente fala que a esposa e filha de Kratos estão longes dele devido suas mortes e que Kratos não poderá mais te-las de volta. A música também fala do Fato de Ares ter enfeitiçado Kratos para que não haja mais nada que o impeça de o servir 100%.

Pensamento de Kratos sobre sua família

  • “Can’t get close enough to you, ‘cause you’re just too far away.”
  • “Não posso me aproximar de você, por que você está longe demais.”

Kratos sobre Ares ter tomado seus bens mais preciosos, a sua família.

  • “You took it all, left me standing here with nothing”.
  • “Você levou tudo e me deixou aqui sem nada”.

Similaridades

A música mostra Kratos ainda lamentando a morte de sua esposa e filha e Kratos tentando entender o por que disso tudo. A Música ainda conta um Spoiler do jogo na Armadilha feita por persefone em que Kratos quase morre por finalmente ter encontrado sua “paz”.

Athena falando para Kratos dde suas tentativas de Justificar as coisas que fez

  • “And you try to justify the things you’ve done”
  • Você está tentando justificar as coisas que fez”

Oráculo falando para Kratos sobre o seus fiéis serviços ao Olimpo

  • “And you always thought that heaven knows for sure”
  • Você sempre pensou que o Olimpo era a verdade”

Kratos para a armadilha de Persephone como Calliope.

  • “So i ain’t gonna cry for you, no i ain’t gonna die for you”
  • “Eu não irei chorar por você, não, eu não irei morrer por você”

Similaridades

A música mostra toda a Raiva que tomou conta de Kratos após a morte de sua esposa e filha por conta do “Falso poder” dado a ele por Ares em troca da coisa mais preciosa para ele (Família) A música ainda tem relatos de Kratos no momento em que ele esquarteja todas as pessoas da Aldeia. O Mais incrível é que a música ainda tem menções de Ares (Incluindo VOZ!)

Kratos ao receber a Blade of Chaos

  • “The illusion of power, things I feel, seem so real”
  • “A Ilusão do Poder, as coisas que eu sinto são tão reais”

Kratos se referindo a sua esposa e filha

  • “Everything I love dies too soon, or is already dead.”
  • “Tudo que eu amo morre rápido ou já está morto.”

Kratos em uma alusão á sua força

  • “Don’t stand too close I spit and breathe fire”
  • “Não se aproxime muito, eu cuspo e respiro fogo”

Kratos se referindo aos pecados do seu passado o atormentando

  • “I’m being chased by the sins of my past and it’s killing me now”
  • “Eu estou sendo perseguido pelos pecados do meu passado e isso está me matando”

Ares se referindo a revolta de Kratos para com ele

  • “Fool, you’re caught in a complex catacomb of your own inadequcies and pitiful weaknesses”
  • “Tolo, você foi pego em uma complexa tumba das suas próprias inadequações e fraquezas”

Similaridades

Cara o título da música já diz muita coisa né? Além disso, a música parece contar a trajetória de Kratos até se tornar o Deus da Guerra e ainda narra as visões de Kratos do seu passado! e ainda dá início ao Ghost of Sparta! Cara, essa música é simplesmente GOD OF WAR! Acreditem!

Ares falando para Kratos logo após a vitória contra o Rei dos Bárbaros

“Does it give you everything that you need,
Does it live up to your expectations,
Are you ready for the celebrations.”

“Lhe foi dado tudo que você precisava,
Faz jus às suas expectativas,
Está pronto para as comemorações?”

Ares perguntando a Kratos se ele realmente deseja a Blade of Chaos

“This is not for the weak of mind,
Are you sure that you’re my kind,
Do you want to be part of me,
Are you sure that you can really see.”

“Isto não é para os fracos de espírito,
Tem certeza de que você é meu tipo,
Você quer ser parte de mim,
Tem certeza de que você pode realmente ver.”

Ares para Kratos após o massacre do vilarejo

“Are you chained to a life that you don’t want,
Is it hard for you to find a way out,
Can you live without the love that you need”

“Você está acorrentado a uma vida que você não quer,
É difícil para você encontrar uma saída,
Você pode viver sem o amor que você precisa”

Narrativa da história de servidão de Kratos para com os Deuses

All of your life, they try to take your cover,
Turn you into another, and make you change your name.
When you fall, it’s up to you to recover,
You can’t depend on another, to help you with the pain, yeah.

Toda a sua vida, eles tentaram te pegar desprevenido
Transformá-lo em outro, e fazer você mudar de nome.
Quando você cair, você deve se recuperar,
Você não pode depender de ninguém, para ajudá-lo com a dor

Kratos se referindo as Blades of Chaos

  • I’m shaking off the chains, I’m shaking off the chains.
  • Estou balançando as correntes, Estou balançando as correntes.

Oráculo para Kratos após a chacina.

“In the night, you say that you are falling
People always calling, calling out your name.
What do you know, a face appears at the window,
Tapping on the window, the window of your soul.”

Na noite, você diz estar caindo
As pessoas sempre chamando, chamando seu nome.
O que você sabe, um rosto aparece na janela,
Batendo na janela, a janela de sua alma.

PUTA-QUE-PARIU SABBATH!!! Vai mandar bem assim lá na terra do Dio!

Similaridades

A música além de fazer uma alusão a Deimos, praticamente conta o final de God of War 1 onde Kratos vê as guerras modernas logo no primeiro refrão! A música começa a abordar também o atual pensamento de Kratos que é se vingar de Zeus!

O Confronto entre Kratos e Deimos

  • Everything I see has got something to do with killing my brother.
  • Tudo o que vejo tem algo a ver com matar meu irmão.

Futuro combate entre Kratos e Deimos

  • When the child with a gun holds it up to the head of his brother.
  • Quando a criança com uma arma aponta para a cabeça de seu irmão.

A Ira de Kratos contra o Olimpo por conta da morte de seu irmão.

  • What’s the truth? will the youth find the proof for a revolution?
  • Qual é a verdade? Irá o jovem encontrar a prova para uma revolução?

Kratos prometendo vingança pela morte de seu irmão

  • Gotta get a hold of the situation, gotta get you into my life,
  • Tenho que começar uma preensão da situação, tenho que levá-lo em minha vida,

Similaridades

A música já inicia assim como em God of War 2 com um diálogo entre Kratos e Athena além de contar toda a indignação de Kratos com Athena sobre o por que ele continua a ter pesadelos de sua família

Kratos pensando mudar todo o seu passado

  • If I had to live again, I’ld change everything
  • Se eu pudesse viver novamente, eu mudaria tudo

Kratos sobre as divergências dos Deuses

  • How the Hell am I supposed to please everyone?
  • Como diabos eu posso agradar a todos?

Kratos para Athena (Já mostrando seu rancor com a Deusa)

  • I ain’t here for everybody, but I ain’t here for you
  • Eu não estou aqui por todos, mas também não estou por você.

Similaridades

A música conta mais do enredo de God of War 2 com a traição feita por Zeus para retirar Kratos do Trono e ai começa em definitivo a Revolução no Olimpo que Kratos fará.

Athena para Kratos ao se tornar um Deus

  • Step back and look at you, and tell me that is what you want to be,
  • Pare e olhe para você, e me diga o que você quer ser

Sobre o sentimento de Culpa ainda existente em Kratos

  • Deep inside you know you’re guilty as Hell.
  • No fundo você saber que éculpado como Inferno. 

Deuses tramando contra Kratos

It doesn’t matter when all is said and done,
Gonna feel the same, God will put the blame on you.

Não importa quando tudo está dito e feito, 
Sempre será a mesma coisa, Deus vai colocar a culpa em você. 

Deuses sobre Kratos destronado

  • There’s no fear in a fallen Angel, there’s no love in a heart made of stone,
  • Não há medo de um anjo caído, não há amor em um coração de pedra,

Similaridades

O Próprio título da música já diz bastante coisa. Kratos já está de saco cheio e vai partir pra cima do Olympus com tudo que tem direito! Na música pode ser visto claramente  a indignação de Kratos com as promessas feitas pelos Deuses não cumpridas.

Kratos sobre Zeus

You’re the reasong all my friends have gone,
But I won’t run from you.

Você é a razão pela qual meus amigos se foram
Mas eu não vou fugir de você

Kratos sobre Athena

So many promises, and you broke them all,
Oh I’ll forgive, but I can’t forget,

Tantas promessas, a você as quebrou
Eu vou perdoar, mas não posso esquecerei

Similaridades

A música mostra Kratos “passando o rodo” em todos os Deuses do Olimpo. Ainda faz uma alusão que os Deuses roubaram o Olimpo dos Titans. No decorrer da música dá para “visualizar” diversas partes do jogo com alusão a Apolo, Poseidon, Athena e Kratos subindo o Monte Olimpo com os Titans e a morte de Zeus. Na música, é como se os Deuses do Olimpo fossem os “Anjos podres”

Kratos para Zeus já citando os Titans como seus aliados

They say you came from heaven but I know that’s not the truth,
Cause I don’t think an angel could look anything like you,
Your eyes are made from sapphires and your heart is made from stone,
You gotta be the closest thing to hate I’ve ever known,
And if I didn’t know better I’d say you had come alone to the party.

Eles dizem que você veio do céu, mas eu sei que não é verdade.
Porque eu não acho que um anjo poderia ter qualquer semelhança com você
Seus olhos são feitos das safiras e seu coração é feito das pedras
Você deve ser a coisa mais odiei em toda minha vida
E se eu não soubesse melhor eu teria dito a você que vim sozinho para a festa

Alusão a Apolo e Poseidon

The light is always shining, but you swear that it’s gone black,
The tide is always turning, but you’re never looking back,

A luz está sempre brilhando, mas você jura que isto se tornou preto
A maré está sempre girando, mas você nunca olha para trás

Kratos sobre Athena

The gifts you bring are fire, and your dreams they turned to dust,
Your flying days are over, and your wings have turned to rust.

Os presentes que você me trouxe são fogo e seus sonhos, ele se tornaram poeira
Seus dias de voo acabaram e suas asas se tornaram ferrugem

Kratos sobre os Deuses do Olimpo

Rusty Angels they can’t fly, no, Rusty Angels gonna die,

Anjos de ferrugem, eles não podem voar, não, Anjos de ferrugem vão morrer

Similaridades

A música mostra as últimas palavras de Zeus e o duelo entre Kratos e Zeus logo no primeiro refrão! A música ainda faz um retrospecto de tudo que Kratos passou e sua história de superação e por fim, os Titans voltando para “assombrar” quem os aprisionaram.

Zeus para Kratos em sua morte

This is no ordinary soul, that you’re destroying,
Not just another life that drifts along with the sands of time.

Essa não é uma alma ordinária que você está destruindo
Não somente outra vida que deriva com as areias do tempo

Deuses para Kratos

  • We tried to show you on your way, but still, you cannot see
  • Nós tentamos te mostrar do seu jeito, mas ainda, você não pode ver

Kratos duelando contra Zeus

  • You’re hurting me you told too many lies and so it ends, yeah
  • Você está me machucando, você contou muitas mentiras e então isso acaba

Kratos para Zeus em seu Combate

You tried to touch me, but then i knew your plan,
You tried to take my world away, oh no,
Now i see it, it’s as clear as day,
No you’ll never stand a chance, oh no you’ll never stand a chance.

Você tentou me tocar, mas quando eu soube de seu plano
Você tentou levar meu mundo, oh não
Agora eu o vejo, está claro como o dia
Não, você nunca teve a chance, oh não, você nunca teve a chance

Kratos para Zeus

  • You tried to lead me, to the land where you keep your lies,
  • Você tentou me levar para a terra onde você guarda suas mentiras,

Kratos para todos os Deuses sobre sua superação

  • So many people tried before, but still i came through stronger than before,
  • Muitas pessoas tentaram antes, mas eu ainda voltei mais forte do que antes,

Kratos se referindo a vingança dos Titans contra os Deuses do Olimpo

  • Every life you destroy will return, it will come back and haunt you, For ever and ever.
  • Toda vida que você destruiu retornará, voltará e assombrará você Pra todo sempre.

Kratos sendo Kratos

  • Nothing you can do will hurt me, i am indestructible.
  • Nada que você possa fazer vai me ferir, eu sou indestrutível

God of War e Black Sabbath são definitivamente 2 hypes de sucesso e merecidos! Vale uma ressalva para a música Shaking off the Chains que retrata MUITO de God of War! Além de excelentes músicos, Black Sabbath são videntes! principalmente por que o álbum forbidden é de 1995.

4 Respostas para “Black Sabbath fez Álbum em homenagem a God of War!

Deixe uma resposta

