Pokémon Liquid Crystal: Um remake de gamer, para gamer!


Você pode não gostar, mas que você muito provavelmente deve conhecer a série Pokémon. Começando lá no saudoso Game Boy com as versões Red, Blue e Yellow fizeram a diversão de diversas pessoas (exceto a minha que não tinha um GB na época) eis que a era de ouro aparece e com o Game boy Color surge os melhores jogos de Pokémon já feito até hoje, Pokémon Gold/Silver/Crystal.

A Nintendo em seus jogos para portáteis sempre trabalhou para que aja interatividade entre os jogadores de Pokémon. Muitos pokémons não existiam em certas versões do cartucho e você só os obteria se trocasse com algum amigo. Algo similar também ocorria no quesito evolução já que alguns, somente era possível evoluir durante a troca como é o caso do mais badass pokémon Scyther e Kadabra.

Pokémon Gold recebeu um remake para GBA feito por fãs (Zel 2.0) chamado Pokémon Shiny Gold para o GBA antes mesmo da Nintendo lançar o Pokémon Heart Gold/Soul Silver. Toda a magia dos clássicos jogos com melhores gráficos que o GBA pode proporcionar, no entanto, Zel não terminou o remake e o jogo que foi feito baseando-se na versão Fire Red (GBA) acabou se tornando incompleto já que ao viajar para Kanto, somente 4 cidades estavam disponíveis.

Com diversos prêmios recebidos e uma excelente recepção no mundo hack, logo apareceram um outro grupo disposto a fazer um remake de Pokémon Crystal (E que no final das contas acabaram se dando “melhor” que Zel já que a Nintendo não fez um remake de Crystal). Surge então, Pokémon Liquid Crystal, o MELHOR JOGO POKÉMON DE TODOS OS TEMPOS.

Link and Zelda com a ajuda de Synyster Zeikku e algumas outras pessoas simplesmente refizeram completamente o Pokémon Crystal com a adição de novos NPCs, eventos, todos os pokémons das regiões Johto, Kanto e Rowen (Os de Rowen são difíceis de se encontrar) além de novos sprites de pokémon (assim como ocorre em Crystal) novas animações, transições de dia/tarde/noite efeitos temporais (Chuva, relâmpago, Neve…), batalhas de duplas algumas novas animações e novas localidades como nada mais nada menos que o Arquipélago Laranja! além de mais algumas surpresas que não irei estragar!

Mas por que jogar um remake para GBA se existem remakes para o Nintendo DS? Caso você não tenha um Nintendo DS e tenha que recorrer a emuladores como o DeSmume, somente com PCs medianos (i3 2100 ou superior + 8600GT ou superior) você conseguirá rodar os jogos de DS normalmente. Com esse remake para GBA, outras plataformas que possuem emuladores de GBA como os Smartphones, PSP e outros poderão desfrutar do remake. Além de que não é simplesmente um remake e sim uma repaginação do jogo.

Confiram o vídeo trailer:

Instalando o Patch

  1. Faça download do arquivo Liquid Crystal.ips
  2. Faça download do Lunar IPS
  3. Obtenha uma ROM Limpa do Pokémon Fire Red (GBA)
  4. Clique 2x sobre o arquivo Liquid Crysta.ips
  5. Escolha a Rom a ser patcheada
  6. Aperte OK

NOTA: A ROM do Pokémon Fire Red precisa ser a versão Americana. Adicione também a sua pesquisa o nome “Squirrels” pois o patch pode não funcionar em outro Dump da ROM aparecendo uma Tela Branca. Caso for jogar com o Visual Boy Advance, certifique-se de colocar o Cartridge em 128K

Informações Extras

  • Site Oficial: Liquid Crystal
  • Fórum: Poké Community
  • Salve constantemente
  • A partir da BETA 3.2, os Saves são retro-compatíveis
  • Atualmente o jogo se encontra na versão BETA 3.3
  • O Grupo em Abril de 2013 fez uma pausa nos trabalhos por tempo inderteminado.

BUGs

  • Reporte um Bug: Liquid Crystal
  • Em Violet caso vá trocar uma Bellsprout por um Onyx o jogo trava.
  • Em Azalea, um pequeno Glitch na cabeça da Líder de Ginásio

PRÓS & CONTRAS

+ Remake de um clássico
+ Adição de novas funções inexistentes no original
+ Adição de novos NPCs e histórias paralelas.
+ Novos Mapas nunca vistos em jogos da série
+ Novas localidades ocultas para explorar
+ Todos os pokémons das 3° gerações (Kanto, Johto e Rowen)
+ Sistema de evolução padronizado não necessitando mais de trocas
+ Sistema de Dia/Tarde/Noite
+ Sistema de Efeitos temporais que afetam na batalha
+ Batalha de Duplas
+ Maior diversividade de Pokémons (Não aparece caterpie toda hora)
+ Dificuldade das batalhas muito maior (Mesmo treinadores comuns)
+ Trilha Sonora Remasterizada (Podendo alterar para a clássica)
+ Muitas surpresas e Dungeons modificadas
– Alguns bugs por se tratar de um Beta
– Telefone da Poké Gear aparentemente não funciona
– Arquipélago Laranja ainda não finalizado

Com certeza o jogo se enquadra no Top 5 dos melhores jogos de Pokémon de todos os tempos. Uma excelente repaginação do jogo e talvez um dos melhores trabalhos de Fãs que já vi em um Hack. Amantes (E até quem não curte) irão gostar!

17 Respostas para “Pokémon Liquid Crystal: Um remake de gamer, para gamer!

    • Se você tiver um PSP ou outro portátil (Smartphones) vale a pena jogar esse… Caso contrário, se for para jogar no PC mesmo, é melhor jogar o Remake do DS no emulador DeSmume.

      gráficos melhores apesar de menor conteúdo

      • Não achei não… mas dá para levar de boa se você seguir o Walkthrough do Crystal mesmo… eles modificam pouca coisa nas dungeons… o que mais se diferencia nessa ROM são novas localidades e pokémons das 3 primeiras regiões…

        Vai ser difícil achar um Walk ou Detonado por que a ROM não foi finalizada ainda… talvez quando lançarem a versão final os detonados comecem a sair.

      • Estou pensando em fazer criar uma hack rom de pokemon crystal também, alguém tem algum tipo de guia ou tutorial sobre quais programas preciso e como mexer neles? (Já tenho alguns programas como Advanced Map, mas é um pouco difícil de entender então toda ajuda será bem-vinda!)

      • Cara, não sou especialista em Rom hack mas procure pelo site Rom Hacking no Google que existe tudo bastante detalhado em como criar Hacks (Em inglês)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s