Stay Dead: Um jogo de luta “Cinematográfico”


INFORMAÇÕES

NOME COMPLETO: STAY DEAD
PLATAFORMAS: PC, MAC, iPAD
DESENVOLVEDORA: Bruce Film
EDITORA: Indie
ANO DE LANÇAMENTO: 2012
GÊNERO: Luta/Interação
DEMO: Download
DOWNLOAD: Site Oficial

Desenvolvido pela Bruce Film, Stay Dead é um jogo com ‘feeling’ bastante similar ao “clássico” Street Fighter The Movie lançado para PSOne. No entanto, diferente do Trash Game, Stay Dead não estraga nenhuma série e ainda traz diversas inovações no gameplay. Stay Dead também lembra bastante os antigos jogos CD-I.

AVISO: O Conteúdo dessa resenha é baseado na DEMO do Jogo e pode não refletir o produto em estado final.

OS MELHORES GRÁFICOS QUE EXISTEM EM UM GAME DE LUTA!

Para os fanáticos por gráficos, Stay Dead não irá desapontar, quer dizer, talvez desaponte. Apesar do game ter gráficos reais como um filme interativo (Diferente de Street Fighter Movie onde era sprites) Stay Dead é apresentado ao jogador com uma resolução de aparentemente 480p. Ou seja, se você tiver um monitor com resolução HD ou Full HD, a imagem poderá ficar com bastante quadriculados, no entanto, não cheguei a adquirir o jogo FULL, somente a Demo e provavelmente no Jogo Full o game venha com uma resolução maior (ou não).

Toda a captura de movimentos foi feito de maneira bastante interessante e apesar de não ser muito variadas, em nenhum momento se torna repetitiva.

SONORIZAÇÃO FRACA!

Algo que achei bastante estranho foi a quase total ausência de uma trilha sonora e baixa captação dos impactos dos golpes (Ou até mesmo efeitos especiais). Entendo que talvez o foco do game tenha sido a luta e talvez o som dos impactos mas já que os personagens praticamente não falam, por que não colocar uma boa trilha sonora? Filmes mudos não seriam bons se não tivessem uma excelente sonorização.

JOGABILIDADE QTE… MAS “FEROZ”! 

Para quem não sabe, QTE é a sigla para os atualmente populares Quick Time Event onde o jogador precisa apertar uma série de botões e/ou combinações em determinado tempo para prosseguir na história. Em Stay Dead isso é bastante similar no entanto, o jogo possui um de certa forma avançado sistema de QTE onde há uma penalização para os erros o que pode definitivamente contribuir em uma luta perdida. Caso o sistema de Stay Dead fosse empregado no lugar de QTE dos jogos ou até mesgmo CGIs, seria deveras interessante.

Caso consiga vencer uma luta, caso vá repeti-la o jogo aumenta a velocidade das QTE de maneira similar ao que ocorre com Tetris. Cheguei a tentar no que seria o Level 2 de uma luta e realmente a dificuldade aumenta consideravelmente.

 MINHA OPINIÃO: Stay Dead é uma excelente iniciativa e que possui PRÓs interessantes e que poderiam agregar futuros jogos. Peca pela inexistente Trilha Sonora e melhor atuação dos atores que ao meu ver, tem atuação inferior aos atores de curtas como Street Fighter Legacy e Street Fighter X Tekken Devil Within. Stay Dead no PC pode não ser tão interessante mas provavelmente é muito interessante em tablets ou smartphones.

5 Respostas para “Stay Dead: Um jogo de luta “Cinematográfico”

    • Baixa a demo (200MB) e tente uma luta… só dá para lutar contra 1 cara mas me pareceu legal no entanto, achei que faltou carisma para os personagens…

    • Esta lá em cima o link oficial do download na parte de informações…

      E o jogo não é pesado não cara… auhaua é mais leve do que pluma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s