Review: God of War Chains of Olympus – Freak on a Leash!


INFORMAÇÕES

NOME COMPLETO: GOD OF WAR CHAIN OF OLYMPUS
DISPONIBILIDADE: PSP // PS3
PLATAFORMA: PSP
DESENVOLVEDORA: Ready at Dawn
EDITORA: Sony
ANO DE LANÇAMENTO: 2008
GÊNERO: Aventura
DOWNLOAD: PSN

Olympus has sent a Review and I am here to deliver it!

SOBRE O JOGO

Desenvolvido pela Ready at Dawn (Mesma desenvolvedora de Ghost of Sparta e Daxter), GoW Chain of Olympus é um game de aventura e ação em terceira pessoa onde você encarna o papel do mais “Badass” personagem do mundo gamer, Kratos.

No jogo, Kratos foi enviado em missão pelos Deuses até a cidade de Attica que estava sendo invadida pelo exército Persa. E ai já vem algo MUITO interessante e que foi pouco explorado em Prince of Persia. O Exército Persa realmente invadiu a cidade de Attica em 490 AC. Sendo vencida pelos Athenienses. Todo o Plano de fundo do jogo foi baseado em histórias reais da mitologia Grega assim como sua história só que com um toque fantasioso.

Isso tudo fazia parte de uma conspiração para jogar o Sol contra a terra (Whattafuck!) transformando tudo em escuridão.

GRÁFICOS

ATENÇÃO! OS GRÁFICOS DO JOGO SÃO 30% MELHORES NA TELA DO PSP DO QUE NAS FOTOS MOSTRADAS.

Como todo jogo God of War é sinônimo de qualidade e superação gráfica, em Chain of Olympus não poderia ser diferente. Fazendo sua estréia no PSP, Chain of Olympus traz gráficos deslumbrantes, excelentes cutscenes e jogabilidade. A Modelagem do Kratos impressiona bastante pela sua qualidade assim como a física de suas vestimentas (Aquela tradicional “Saia”) Que balança fluidamente bem de acordo com seus movimentos.

Os cenários como em todo GoW também é um show a parte e possuem grandes variedades no entanto, a “coloração” do jogo pode torna-los um pouco repetitivo já que ou é tudo muito dourado, ou tudo muito cinzento/roxo. Os efeitos visuais de magias e ataques também são um expetaculo e bastante convincente. Algo que também me chamou a atenção foi a boa modelagem dos inimigos.

Um ponto fraco graficamente no jogo é a distância em que Kratos se localiza a maior parte das vezes. Com o intuito de trazer grandiosidade para os cenários, Kratos se transforma em uma “Formiga” em certas partes o que faz com que você só note sua modelagem em cenas de finalização. As sombras do jogo também são excelentes e retratam perfeitamente o Kratos (Não ficando aquele circulo escuro)

O Jogo também possui pouco serrilhado apesar da distância ser muito grande. Parece que a ReadyatDawn aprendeu com Daxter e empregou os aprimoramentos necessários em Chain of Olympus.

SONS E TRILHA SONORA

Algo que eu não ouço com tanta frequência mas posso afirmar que faria muita falta é a Trilha de God of War. O Trabalho de trilha Sonora e ambientação feita em todos os jogos da série é invejável. As músicas são extremamente boas e conseguem retratar com bastante fidelidade o que seria o ambiente Grego na época. Em Chain of Olympus ainda existe uma certa mistura com o lado Persa do jogo o que consegue proporcionar ainda mais “beleza auditiva” (Sim, sou paga-pau da OST do Sands of Time! A Música do Final do jogo, “Time Only Knows” é impagável e digna de Hideo Kojima!)

O sons do jogo e dublagem também são extremamente bem feitos. Kratos continua sendo dublado por Terrence C. Carson. Apesar de não ter sido a empresa “original” de God of War, o Studio Santa Mônica, A ReadyatDawn fez um belíssimo trabalho no jogo e manteve em altíssimo nível a sonorização do game.

JOGABILIDADE

Geralmente em “Jogabilidade” é a  parte que eu mais falo só que nesse Review creio que será diferente. Chain of Olympus pouco acrescenta em termos de jogabilidade aos GoW já lançados até a data de seu lançamento (GoW I e II). Você tem o tradicional Pulo, Pulo Duplo, ataque com as Blades of Chaos em 2 variações, (Rápidos e Fortes) Além dos já tradicionais itens e a esquiva.

O Diferencial em Chain of Olympus está apenas nos itens coletados durante o jogo. tendo alguns exclusivos desse jogo como a Glove of Zeus utilizada para aprisionar os Titans que também pode ser usada como arma, além do Escudo de Hélios e outros.

O Jogo é mais focado na ação e os puzzles são de fáceis resoluções. No entanto, existe certos puzzles bastante difíceis e que não são coerentes com os outros puzzles do jogo (É 8 ou 80).

O Jogo é basicamente dividido em 3 cenários, as Cidades de Atticus e Marathona onde estão a luta contra os Persas e soldados de Morpheus respectivamente além do Mundo Inferior e a carruagem de Hélios. Todos os Puzzles do game pode se dizer que estão na carruagem de Hélios.

MINI GAMES E EXTRAS

O Game como em todos os God of War conta com minigames de putaria (literalmente) e alguns Mini Games durante a luta contra os Boss e de finalização dos inimigos. No entanto, o último citado não possui uma variação muito grande de finalizações e as que existem são inferiores ás do primeiro jogo da série.

Com o zerar do game, você libera o Modo Deus onde você terá um nível de dificuldade “putaquepariuestico” e também alguns extras como novas roupas e etc.

CONCLUSÃO

+ Gráficos Excelentes
+ Kratos Badass
+ Excelente Sonorização
+ Boa jogabilidade
+ Voraz!
– Puzzles muito fáceis ou muito difíceis

GOD OF WAR CHAIN OF OLYMPUS é um jogo da série God of War, e se é GoW é para se jogar! Apesar de pouco acrescentar a trama principal, conta um pouco mais da história e aventuras de Kratos e o por que de tanta indignação com os Deuses.

Algo toma parte de mim
Algo perdido e nunca visto
Sempre que eu começo a acreditar
Algo é estuprado e levado de mim….de mim
A vida está sempre mexendo comigo (você quer ver a luz?)
Eles não podem relaxar e me deixar ser livre? (eu também)
Eu não posso me livrar de toda essa dor?
Eu tento toda noite,
tudo em vão, em vão

Kratos by Jonathan Davis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s