Maldita Castilla: uma homenagem a Ghosts’n Goblins


Informações do Jogo

  • NOME COMPLETO: Maldita Castilla
  • PLATAFORMA: PC
  • DESENVOLVEDOR: Locomalito (jogo), Gryzor87 (áudio)
  • ANO DE LANÇAMENTO: 2012
  • GÊNERO: Arcade 2D

Época do NES, fliperamas, época dos jogos beirando o impossível de acabar. Mas para quem jogou Ghosts and Goblins, sabe que nada é tão difícil quanto esse jogo. Ao mesmo tempo que muitos o odeiam, o jogo tem um status cult também para outros. Maldita Castilla é uma homenagem ao jogo original, estilo gráfico e jogabilidade totalmente inspiradas no original, muito bem executados. A dificuldade, ao menos no início (não cheguei a ir tão longe nele) é bem mais baixa que no original (felizmente).

Ghosts’n Goblins foi lançado originalmente para Arcade em 1985, tendo em seguida recebido ports para diversos consoles, dos quais o NES, que foi onde joguei ele (obviamente não acabando). Atualmente tem até no PSP versão, dentro de coletânea da Capcom.

Don Ramiro (você) irá enfrentar diversos monstros, demônios e zumbis que tomaram Castile, o reino do jogo. Só há 2 botões de ação: um de pular, outro de usar arma, além do de movimentar o personagem. E sempre o jogador estará correndo contra o tempo, se o contador de tempo chegar em zero, é fim de jogo. Sobre as armas, Don Ramiro pode ir trocando por várias ao longo do jogo, além das adagas de início.

Enfim, o jogo é totalmente gratuito, uma excelente homenagem feita por um fã do jogo original, muito bem feita, inclusive o filtro gráfico é composto de scanlines, simulando televisões antigas ou o monitor dos fliperamas. O jogo suporta teclado e controles também.

Site oficial e download do jogo: http://www.locomalito.com/maldita_castilla.php

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s