Elder of Scroll Online: Mais informações dos “Betas”


Hoje entramos em parceria oficialmente com o Blog Elder Scrolls Online BR do amigo Rafael Silva. Ele nos enviará alguns textos falando sobre o Elder of Scroll Online para postarmos aqui no Wave Gamer! portanto, para quem é fã da série, confira ai!

Depois de muito tempo sem informações boas, finalmente algumas novidades!

O site ZAM publicou ontem um “perguntas e respostas” com Matt Firor, diretor de jogo de ESO, que deu algumas informações sobre o andamento dos testes beta. A Zenimax preferiu não discutir o recente vazamento do vídeo do gameplay do jogo.

Link da matéria original: The Elder Scrolls Online: Exclusive Matt Firor Q&A

Como está o progresso do beta até o momento?

Muito bom até agora. Quando você começa o beta de um jogo multiplayer, as primeiras seções lidam com a mecânica dos processos de: criação de personagens, login no jogo, download do client, para ter certeza de que tudo está sincronizado e lógico para o uso. Agora que passamos desse ponto no beta, estamos mais focados na experiência de gameplay, e estamos recebendo um valioso feedback de nossos beta testers.

Qual é o foco atual da análise de vocês nas seções de beta?

Estamos trabalhando no gameplay momento-a-momento, que para ESO significa fazer quests e combates e, em certo modo, o sistema de níveis. Como parte disso, estamos analisando como fazer o combate fluir melhor, parecer mais conectado, estamos trabalhando para ter certeza de que a inteligência artificias dos inimigos seja consistente e que o combate seja divertido e recompensador.

Screenshot

Na nossa última conversa você mencionou que os sistemas sociais, incluindo guildas, estavam entre os sistemas que estavam esperando o beta para serem concretizados. Você pode nos dar alguma ideia de como as guilds estão se desenvolvendo?

Estes aspectos estão sendo trabalhados enquanto conversamos – estamos avançando com a implementação do sistema de guilds como anunciamos alguns meses atrás, onde um jogador poderia se afiliar a diversas guilds. O jogador poderá também ter sua própria rede social de amigos, que podem ou não serem companheiros de guild.

Tem havido muitas informações sobre a grande quantidade de conteúdo solo e em pequenos grupos. Haverá alguma forma de realizar grandes encontros de guilds, para operarem em conjunto?

Há instances que podem ser feitas com amigos e companheiros de guild, assim como o PvP, que será voltado à guilds. Ainda estamos trabalhando nos sistemas de PvE de larga escala, esperamos poder dar mais informações em breve.

A IA até dos mobs mais comuns é impressionante. Podemos esperar que os grandes bosses do mundo tenham tal complexidade?

Depende do que você entende por “bosses do mundo” (chefões) – definitivamente temos bosses bastante desafiadores nas dungeons, em algumas áreas PvE e na história principal. Você terá que usar de alguma estratégia para derrotar esses inimigos e seus aliados.

Quando estivermos jogando na área de outra Aliança, poderemos jogar com nossos amigos que fazem parte de uma Aliança diferente da nossa?

Quando você está jogando na área de outra Aliança, no nível máximo, você estará jogando com personagens como você, que estão no nível máximo e que vêm originalmente da mesma Aliança.

Se você não pode jogar com a Aliança da área na qual você está se aventurando. Essas áreas estarão predispostas a ter PvP?

Não, você não verá jogadores inimigos nas áreas PvE.

Screenshot

Você disse anteriormente que o equipamento craftado será do mesmo nível que os equipamentos dropados das várias fontes possíveis e que alguns dos melhores equipamentos virão de crafting. Como você vê isso funcionando no jogo? Haverá algum mecanismo para evitar que os equipamentos top se tornem muito comuns?

O crafting em níveis altos será focado será focado na melhora do equipamento existente, pense que os crafters podem tornar seu equipamento foda, mais foda ainda.

Pelo que vimos até agora, ESO tem cinco stats principais (Heath, Magicka, Stamina, Armor, Power) e algumas stats secundárias. Quanta variedade vocês planejam ter nos equipamentos quando os jogadores chegam ao end-game (jogo em níveis altos)

O equipamento vai afetar muito mais do que apenas stats, incluindo taxas de regeneração de heath, magicka e stamina, assim como ataques críticos de armas e magia. Também temos tipos de dano familiares aos jogadores de Elder Scrolls, como Cold, Fire, Shock, etc, que ajudam a focar nas fraquezas do oponente e se defender dos seus pontos fortes. Haverá vários sets que irão aumentar stats adicionais e incrementar efeitos no jogador quando completos.

Já que ESO vai ter um sistema de habilidades estilo plataforma, com ativas e passivas, mais a habilidade de trocar de arma no meio do combate, vocês planejam incluir um gerenciador de builds para jogadores que querem fazer diversos papéis?

Pelo fato de o desenvolvimento dos personagens em ESO ser tão aberto, não estamos no momento pensando em um gerenciador – há tão variadas combinações que isso é simplesmente inviável. Você começa com cerca de 17 habilidades para escolher no novo personagem e você pode encontrar muitas mais enquanto “upa”.

Para as batalhas AvA (Aliança vs Aliança), haverá algum sistema de rankeamento? Como isso irá contribuir para alguém se tornar Imperador de Cyrodiil?

Sim, teremos rankings. Iremos detalhar mais sobre o Imperador num futuro próximo.

Se tornar Imperador vai trazer algum benefício para a guild a qual ele pertence, considerando que isso será um esforço em conjunto?

Vamos dar mais detalhes sobre os benefícios de se tornar Imperador, incluindo impactos na guild, quando anunciarmos todos os detalhes desse sistema.

Qual a sua classe/arma favorita no AvA?

Pessoalmente? Ainda estou trabalhando na minha build perfeita. Tenho algumas grandes builds de PvE, mas meu Dragonknight dual-wielder com 100% magicka ainda não é tão efetivo no PvP. Ele causa uma tonelada de dano, mas a sobrevivência é baixa. Eu costumo gostar de personagens “tudo-ataque”, então acho que estou no caminho certo.

Qual o próximo passo no desenvolvimento de ESO?

No momento estamos trabalhando nos sistemas maiores do jogo. Temos o básico para combate, economia, customização de personagem, etc. – mas esses sistemas necessitam trabalho contínuo.

Ao que parece os caras estão trabalhando duro em cima do feedback recebido pelos beta testers. Isso é muito bom! Apesar da falta de informação nas últimas semanas parece que as coisas estão andando bem.

FONTE > ELDER SCROLLS ONLINE BR

14 Respostas para “Elder of Scroll Online: Mais informações dos “Betas”

    • Não está definido ainda… a princípio seria pago mensalmente mas está tendo um burburinho que vai se tornar F2P com o esquema de microtransações… ai já viu né? Pague e seja invencível…

  1. jogo warface po jogando com uns amigos do adrenaline…

    Estava afim de criar um tópico do The Witcher 3 … andei lendo sobre o game, eu nem sabia que ele era RPG kkkk deve ser muito bom esse… mas só vai lançar em 2014 … demora demais

    • Estou acabando de baixar umas coisas, e esse final de semana vou ver se baixo o Warface para a gente fazer umas partidas on. beleza?

      Sobre o Witcher 3, é uma boa idéia sim… Witcher é um RPG mas é similar ao Mass Effect… o combate é pura ação e os elementos de RPGs ficam por conta dos dialogos, skills, itens e etc…

      De longe o melhor RPG dessa geração… se não conferiu, confere o Witcher 2 que é um baita jogaço! Witcher 1 também é bom mas fica devendo bastante no quesito jogabilidade… as lutas são bem travadas…

  2. Nunca joguei RPG, eu achava que RPG era tudo igual aquela bosta de MU, entrava nas lan houses e só via pamonha jogando MU kkkkkkkkk passei a conhecer os RPG depois de pesquisar pra criar o tópico de games gratuitos do GDH

    coop do warface ta bem dificil

    Coop do Warface é dificl,

  3. Eu lembrei porque repeti a frase. Eu escrevi primeiro “coop do warface ta bem dificil” e parei de escrever pra ver o jogo do brasil ou a corrida, não lembro… ai quando eu voltei eu escrevi de novo e enviei o comentário…

    mas ficou engraçado pks

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s