L.A. Noire: Pequenos detalhes são sempre os mais importantes!


INFORMAÇÕES

NOME COMPLETO: L.A. NOIRE
DISPONIBILIDADE: PS3, X360 e PC
PLATAFORMA: PC
DESENVOLVEDORA: Team Bondi
EDITORA: Rockstar Games
ANO DE LANÇAMENTO: 2010
GÊNERO: Investigação
DOWNLOAD: STEAM

IMPORTANTE

Esse é o primeiro vídeo que faço “comentado” no entanto, procurei o máximo possível deixar correr o gameplay sem falatórios aleatórios. Isso pode parecer estranho (Ao menos pra mim assistindo pareceu) no entanto, esse é um gameplay piloto. No fim acabei me “arrependendo” pois o jogo é muito promissor e acho que deveria ter pego um jogo menos expressivo para comentar no entanto a merda tá feita e agora vai assim mesmo! ;D

SOBRE O JOGO

Começamos o Primeira Vez de L.A Noire com a famosa citação de Sherlock Holmes para já mostrar no título a essência do jogo. L.A. Noire é um jogo de ação e investigação que se passa na cidade de Los Angeles e tem como protagonista o policial Cole. O jogo se passa pouco depois da 2° guerra mundial. Aparentemente, Cole foi um dos que lutaram e que agora se vê preso em uma pacata vida de policial o deixando bastante frustrado.

GRÁFICOS

A atmosfera e o jogo por algum motivo me lembrou Alan Wake. Mas as comparações param por ai. O jogo possui gráficos fracos no que se trata o mapa da cidade sendo inferior ao GTA IV. No entanto, nos locais pré determinados para prosseguimento da história, os gráficos melhoram consideravelmente. O game ainda possui um excelente recurso de iluminação e sombras dinâmicas que dão um tom bem legal para o game (Ainda mais por ser investigativo).

O ponto forte do gameplay são as expressões faciais que provavelmente foram capturadas de atores reais e que trazem muita vida para o jogo. As expressões não são perfeitas no entanto são infinitamente superiores a grande maioria dos jogos que vemos por ai. Depois de jogar L.A Noire, você provavelmente notará bastante imperfeiçoes nas expressões faciais de diversos jogos.

SONS E TRILHA SONORA

O game conta com bons efeitos sonoros e também possui uma narrativa que lhe remete novamente a Alan Wake. Os diálogos do jogo são infinitamente bem elaborados e por ser um jogo de investigação, os atores procuraram passar o máximo de realismo possível.

O Game não possui legendas em PT-BR então por ser um game massivo em termos de leitura, pode ser que alguns não consiga jogar, no entanto, a Tribo Gamer fez a tradução do jogo (não testada por mim).

JOGABILIDADE

A jogabilidade do game é similar ao GTA e outros jogos Open World, no entanto, L.A. Noire é um “falso” open world. Apesar de lhe dar um mundo vasto, a única interação (Ao menos inicialmente) com o mundo são missões secundárias de policial. No jogo terá algumas cenas de luta (Como visto no gameplay) e tiroteios, no entanto o foco do game é investigação. Para isso, você necessitará de fazer interrogatórios a diversas pessoas além de pela expressão facial delas e timbre de voz identificar se elas estão mentindo ou não. Para isso, lhe serão oferecidos 3 opções (Similar ao Paragorn e Renegade de Mass Effect) onde você pode duvidar do que ele disse, ser imparcial ou concordar. Tudo isso influenciará no andamento do game e pode ser que você não “passe” de determinada fase até você descobrir a verdade.

L.A. NOIRE é uma excelente “surpresa” (Vindo da R* só pode ser coisa boa) e que deve agradar a todos os fãs de jogos de investigação e os clássicos Point’n Click. Confesso que a bastante tempo no quesito Jogos de investigação, não me sentia tão preso á história desde Broken Sword Shadow of the Templars. L.A. Noire superou minhas expectativa e deve estar na lista de títulos AAA da 7º geração de Video-games.

_______________________________________________________________

As opiniões da coluna “PRIMEIRA VEZ” não condizem com a opinião final do jogo e podem ter ausência de informações vitais para o compreendimento total do game.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s