Mini Review: Sony Xperia J e os Games!


SONY XPERIA J

Recentemente tive uma excelente oportunidade de adquirir o Smartphone MID da Sony lançado no final do ano passado.  E decidi fazer um mini-review sobre ele.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

DESEMPENHO 

O aparelho tem um bom desempenho geral com o android assim como nos mais variados aplicativos de office ou de lazer, tendo o seu principal diferencial o Player de música que é fantástico e elegante.

Como o foco do Blog são os Games, esse review será mais destinada a parte de jogos do Smartphone. Caso queira outras informações, clique aqui e acesse o Review do Techtudo e emuladores no aparelho e o resultado (Em relação ao preço do aparelho) foi bastante satisfatório. Emuladores de Super Nintendo, Game Boy Advance e até mesmo PSOne rodaram satisfatoriamente bem com leves engasgos em jogos de PSOne.

JOGOS

Em jogos 2D o Smartphone domina e roda tudo com bastante leveza e fluidez. E por incrível que pareça, o mesmo ocorre com outros jogos em 2D mas com recursos em 3D como Countre Jour, World of Goo e Final Fantasy III. Como vocês sabem, não acho um smartphone a melhor opção para jogos (Portáteis) e essa opinião ainda não mudou mesmo com o Xperia J. Apesar de rodar satisfatóriamente diversos jogos de SNES e GBA que com o PSP sofria diversos engasgos como Super Metroid e Donkey Kong, a falta de botões realmente prejudica a jogatina em um smartphone. Já com Final Fantasy III o gameplay é praticamente perfeito pois o jogo foi completamente adaptado para a tela Touchscreen.

No Smartphone foram testados Superbrothers: Sword & Sworcery, Prince of Persia Classic, Final Fantasy III, World of Goo, Countre Jour, Zenonia 5, Illusia, Gunman: Clive e Rayman: Jungle Run e todos rodaram satisfatóriamente bem. O grande problema fica logo no início do jogo que por conta de ter apenas 512MB de RAM, acaba “engasgando” logo no início de certos jogos, mas que passado 1 ou 2 minutos, logo acabam e o jogo fica fluido.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Em todos os lugares diz que o Smartphone possui 2GB de armazenamento interno, no entanto, não é bem o que ocorre. o Aparelho possui 768MB de armazenamento e 2GB de Armazenamento interno que no Android se traduz como “SD Interno”. Logo, os aplicativos são instalados nesses 768MB e caso aja alguma necessidade de fazer download de dados, esses arquivos ficarão armazenados no “SD INTERNO”.

Isso acaba pesando consideravelmente para quem deseja um Smartphone especialmente para games pois muitos jogos possuem 1GB ou mais de SDDATA.

CONCLUSÃO

O Xperia J (Jay) é um excelente Smartphone tendo um hardware levemente inferior ao Xperia Play, no entanto não é um Smartphone ideal para quem deseja jogos pesados em 3D.

As outras funcionalidades do aparelho assim como outras comparações você confere aqui no review do Techtudo

NOTA: Leia o Review do Techtudo e não se deixe levar pelo título “manchetista”.

ANDROID NO BLOG!

Com a aquisição e com uma perfomance bem superior ao meu antigo Galaxy Y, pretendo trazer algumas análises sobre jogos do Android aqui no blog! espero que curtam!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s