F1 Race Stars

A Codemasters lançou recentemente seu jogo com temática “infantil” F1 All Stars onde tem os pilotos da F1 em suas versões cartoons miniaturizadas correndo por pistas de diversos países totalmente modificadas.

O jogo é muito influenciado pelo clássico da Nintendo mas perde em termos de carismas de personagens. Mario, Luigi, Koopa, Peach, Toad tem muito mais carisma no mundo Gamer que Vettel, Alonso e Hamilton (Claro que isso muda um pouco de figura se tiver como habilitar pilotos como Ayrton Senna. Apesar de que a garotada nova não deve se lembrar do maior de todos os tempos.)

Pelo que percebi, o jogo é similar a Mario Kart em quase tudo. Você coleta Estrelas que se transformam em poderes, dentre eles Balões vermelhos (Casco de tartaruga vermelho), Balões Amarelos (Casco de tartaruga verde), Balões com confeite (Lama preta), o já tradicional turbo dentre outros.

A maior inovação do jogo (Não joguei os Mario Kart mais recente, mas até a versão do Game Cube isso não existia) é um sistema de reparo de carros. Se você bater muito com seu carro ele fica danificado e você precisa ir para uma zona de reparo. Caso contrário, ficará  pilotando com a velocidade reduzida.

Para não deixar o público feminino de fora, a Codemasters inseriu 3 pilotos mulheres e 1 que é quase uma . Uma mistura de Ken (barbie) com o Principe encantado (Shrek)

O jogo já está a venda e pode ser encontrado no Steam por R$74,99. 

  • Impressão Inicial

É positiva, dá para se divertir bem com o jogo. Os gráficos são muito bons (Cel Shading) no entanto não possui opções de configurações, somente resolução de tela.  Em termos de jogabilidade, os pilotos fazem gestos, brincam, buzinam, e parecem armar um “complô” contra você logo no início da corrida (Tudo para trazer essa sensação de carisma para o jogador).

____________________________________________________________________

“A impressão inicial na coluna Cobaia Gamer não condiz com a opinião final do jogo. Aguarde nossas resenhas e reviews ou tire suas próprias conclusões.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s