Windows 8 e os jogos: Vale ou não a pena?


ÁREA GEEK

A Microsoft lançou o Windows 8 mas ele é bom para jogos?

Muito se falou e ainda falam do Windows 8 e principalmente em sites/blogs de jogos onde muitos usuários simplesmente repudiam o novo sistema operacional da Microsoft e muitas vezes em forma de piada mostrando todo o ciclo de Sistemas da Microsoft que de fato, era a pura realidade até então no entanto, não se aplica ao Windows 8.


CRÍTICAS

Confesso que eu fui uma das pessoas que criticaram muito o Windows 8 sem sequer experimentar o Sistema apenas o julgando pela ausência do menu iniciar e ainda influenciado por diversas notícias como o fato de Gabe Newell “dono” do Steam chamar o Windows 8 de ‘catastrofe’ e ‘ruim para jogos‘.

Os jogos apresentaram desempenho superior ao Windows 7 (Não cara, você está falando isso por que o W8 foi recém instalado. O W7 “limpo” também seria leve!) a minha resposta para você é NÃO! literalmente NÃO! atualmente eu estou com 107 games instalados no HD assim como diversos programas e o Windows 8 continua apresentando uma perfomance geral com a mesma configuração do que com o Windows 7.

COMPATIBILIDADE

O Sistema de compatibilidade do Windows 8 funciona muitíssimo bem no entanto, só precisei utiliza-lo em um jogo bem antigo, o Max Payne. fora isso, todos os jogos rodaram tranquilamente sem nenhum problema. Como disse, foram 107 jogos instalados sem problema.

Muitas pessoas experimentaram curtiram e estão até hoje utilizando o W8 sem sequer pensar em voltar para o W7 e esse também é o meu caso. De início, a ausência do menu iniciar e principalmente a barrinha do “search” contida nele fará muita falta no entanto ela não sumiu, só mudou o formato. A seguir deixarei algumas dicas para quem quiser experimentar o Windows 8.

DICAS

NÃO PRECISA UTILIZAR A INTERFACE METRO!

O grande diferencial do sistema é a nova interface com cubos (Tiles) onde se acessa diversos aplicativos e programas, no entanto, você não precisa operar o sistema por ela. Basta você clicar no Cubo “Desktop” para que uma área de trabalho convencional seja exibida não contando apenas com o menu iniciar.

AS BORDAS SERVEM COMO ATALHO!

Como você irá operar o Windows 8 com um mouse/teclado, a Microsoft utilizou as bordas da tela para exibir configurações para você. Jogando o ponteiro do mouse para o canto inferior esquerdo, você verá  uma janela que ao clicar, exibirá a interface Metro, se jogar para o canto superior esquerdo, você poderá ver alguns aplicativos metros que estão em execução no momento. descendo um pouco o mouse, aparecerá uma “janela” mostrando os aplicativos metro “minimizados”.

Jogando o mouse para o canto direito você irá ver o seu tão precioso menu iniciar! é isso mesmo. Nessa barra, você terá ou conseguirá acessar tudo que existia no antigo Menu iniciar.

ACESSO AO MEU COMPUTADOR/DOCUMENTOS

Algo que ficou “mais difícil” de se fazer foi acessar o meu computador. A quantidade de cliques em relação à utilização do menu iniciar ainda é a mesma (2) no entanto para isso você precisará acessar a biblioteca para só então clicar no ícone do meu computador no canto esquerdo. Para quem não conhece, o ícone de acesso à biblioteca é o primeiro na barra de tarefas da imagem acima.

CONCLUSÃO

Pra você que assim como eu criticou pra cacete o Windows 8 somente pelas críticas e ausência do Menu Iniciar, faça como eu e experimente por si mesmo! É um excelente sistema para games! vale realmente MUITO a pena fazer a migração/upgrade. Se você curte o tema minimalista então…😀

Agora é só esperar pelo Windows 8.1 e curtir ainda mais esse minimalista e limpo Sistema operacional.

Uma resposta para “Windows 8 e os jogos: Vale ou não a pena?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s